Educação

Escola Municipal Adélia Pinheiro lança projeto "SER criança é..."

Projeto contou com participação da equipe da Atenção Básica, professores, conselheiros tutelares, educador física, Polícia Militar, psicopedagoga e outros

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
29/09/2014 por Redação, atualizado em 29/09/2014 às 21h08 por Redação

Profissionais da saúde realizaram palestras para as crianças. (Foto: ASCOM)Profissionais da saúde realizaram palestras para as crianças. (Foto: ASCOM)

Uma iniciativa brilhante que deve servir de exemplo e ser seguida por outras instituições de ensino fundamental e médio. A equipe da Escola Municipal Adélia Pinheiro mostra, ao desenvolver esse Projeto, a preocupação de levar até a sala de aula ensinamentos que servirão para melhorar a relação sócia educacional aos alunos e seus familiares. O Projeto teve inicio em 15 de Setembro e durará quatro semanas, sendo a cada semana abordado temas diferentes.

TEXTOAlunos receberam diversas orientações, como Higiene pessoal e bucal, por exemplo. (Foto: ASCOM)

Higiene pessoal e bucal, transmissões de doenças, alimentação saudável, drogas e relação familiar, exploração infantil e respeito às diferenças, fazem parte do cronograma do Projeto, que contará com a participação da equipe da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, professores e direção da escola, conselheiros tutelares, professores de educação física, representante da Polícia Militar, psicopedagoga e outros profissionais.

Na última semana, de seis a dez de Outubro, será a Semana da Diversão, quando os alunos e todos os participantes participarão de atividades esportivas no estádio local, brincadeiras e se deslocarão para a cidade de Eunápolis, onde, muitos deles poderão assistir pela primeira vez a filmes em um cinema de verdade.

Para a equipe da Escola Adélia, a iniciativa está tendo excelente aceitação por parte dos alunos e dos pais. (Foto: ASCOM)Para a equipe da Escola Adélia, a iniciativa está tendo excelente aceitação por parte dos alunos e dos pais. (Foto: ASCOM)

O Projeto terá como base estrutural a obra infanto-juvenil, que leva o mesmo nome, de autoria do escritor Fábio Sgroi, onde usa uma linguagem simples, dinâmica e poética sobre os direitos relativos à infância e adolescência.

Para a equipe da Escola Adélia Pinheiro a iniciativa está tendo excelente aceitação por parte dos alunos e dos pais, uma vez que, diante do universo dos perigos que rondam os nossos jovens, colocando-os em risco eminente de vulnerabilidade, iniciativas como essa, reforçam as bases de uma melhor conscientização dos jovens nessa faixa-etária.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu