Geral

Segurança faz reunião para discutir estratégias após seis assassinatos em menos de 24 horas em Teresina

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

18/07/2023 por Redação

Entre a noite de domingo (16) e a manhã desta terça-feira (18), 6 pessoas foram assassinadas em Teresina. Autoridades da segurança pública se reuniram para discutir estratégias para combater a onda de homicídios na capital desde o final de semana. Entre a noite de domingo (16) e a manhã desta terça-feira (18), 6 pessoas foram assassinadas.
Foi definido também que o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) vai investigar o caso em que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi atacada durante um atendimento.
Seis assassinatos
O primeiro caso ocorreu por volta das 19h50. Janaina Morais da Silva, de 39 anos, foi assassinada em um bar localizado no Residencial Dandara dos Cocais, localizado na região da grande Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Ao g1, o 13° Batalhão informou que testemunhas relataram que os suspeitos do crime chegaram em um veículo e dispararam contra a mulher. Em seguida, fugiram. Ela morreu ainda no local.
Cerca de duas horas depois, Emerson da Silva Cruz, de 31 anos, foi executado com sete disparos de arma de fogo na cabeça, em um apartamento no Residencial Orgulho do Piauí, Zona Sul da capital. O 17º Batalhão da PM atendeu a ocorrência. Ainda não há informações sobre os suspeitos do crime.
Na noite de domingo (16), em Teresina, Lucas Rafael da Silva Santos, de 18 anos, foi assassinado com dois tiros na Rua Monte Alegre, próximo à casa onde ele morava, no bairro Monte Verde, Zona Norte da capital. O crime aconteceu por volta das 20h.
O rapaz chegou a ser levado para o Hospital Mariano Castelo Branco, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, Lucas teria sido morto por um homem com quem ele discutiu pouco tempo antes do crime. O suspeito foi identificado, mas não foi localizado pelos policiais.
Por volta das 23h30, Rodrigo dos Santos Silva foi morto a tiros na Avenida Zequinha Frei, Zona Leste da cidade. Ele foi encontrado com um sangramento na cabeça e os autores do crime não foram identificados.
Já no início da segunda-feira (17), uma mulher, ainda não identificada, foi perseguida e assassinada com sete tiros na madrugada no povoado Bela Vista, Zona Rural Norte de Teresina. O terceiro homicídio ocorreu por volta das 5h30.
Por volta das 14h, Francisco Manoel Soares da Silva, 24 anos, foi morto com vários tiros na tarde desta segunda-feira (17) na Rua Santa Luzia, na Vila Palitolândia, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a vítima era suspeito de integrar uma facção criminosa.
Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML), e os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Jovem suspeito de integrar facção criminosa é morto com vários tiros na Zona Sul de Teresina
Fernando Oliveira/TV Clube
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Participe da comunidade do g1 Piauí no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu