Cidadania

Professores de Itapebi não deixaram o 7 de Setembro passar em branco

Servidores da educação se uniram, marcharam pelas ruas e hastearam a Bandeira Nacional em frente à Prefeitura Municipal

Rastro101, com base do Itapebiacontece
08/09/2014 por Redação, atualizado em 08/09/2014 às 20h22 por Redação

Professores realizaram desfile cívico em Itapebi. Fotos: Ximbica / Silvia SandraProfessores realizaram desfile cívico em Itapebi. (Fotos: Ximbica/Silvia Sandra)

Os professores municipais de Itapebi, no sul da Bahia, em um belíssimo exemplo de patriotismo, não deixaram o feriado de 7 de Setembro passar em branco. Cerca de 30 profissionais se reuniram para participar, sem muita cerimônia, o ato cívico.

Professores realizaram desfile cívico em Itapebi. (Fotos: Ximbica/Silvia Sandra)Professores realizaram desfile cívico em Itapebi. (Fotos: Ximbica/Silvia Sandra)

Os professores se reuniram na Praça Fênix, região central da Cidade Alta, e desfilaram até a Prefeitura Municipal, onde seria hasteada a Bandeira Nacional às 9 horas. Os profissionais precisaram improvisar uma corda para fixar as Bandeiras nos mastros. Um dos professores acabou "escalando" um dos mastros para fixar a corda na parte superior.

Professores realizaram desfile cívico em Itapebi. (Fotos: Ximbica/Silvia Sandra)Professores realizaram desfile cívico em Itapebi. (Fotos: Ximbica/Silvia Sandra)

O Hino Nacional foi executado com a ajuda de um veículo particular de um dos professores que participaram do ato cívico. A atitude dos professores, que se emocionaram durante o ato singelo, demonstrou um sentimento de revolta e indignação com governantes do local, que não se mobilizaram para comemorar essa data tão importante para a emancipação política do nosso país.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu