Cidadania

União Baiana realiza Desfile Cívico em comemoração ao feriado de 7 de Setembro

Evento começou às 16 horas e teve Hasteamento das Bandeiras, execução do Hino Nacional e Pelotão de Cavalaria

Adson Oliveira,
do Rastro101 em União Baiana

08/09/2014 por Adson Oliveira, atualizado em 09/09/2014 às 13h15 por Redação

Desfile percorreu as principais ruas de União Baiana. (Foto: Thalles Monteiro / Rastro101)Desfile percorreu as principais ruas de União Baiana. (Foto: Thalles Monteiro / Rastro101)

Um grande desfile em comemoração ao 7 de Setembro foi realizado no povoado de União Baiana, distrito de Itagimirim. O evento teve início no período da tarde, já que em Itagimirim, as comemorações aconteceram durante toda a manhã.

Vereadora Preta, representante do povoado de União Baiana, ao lado do prefeito Rogério Andrade e vereadores Júnior Andrade e Israel Pinheiro. (Foto: Thalles Monteiro / Rastro101)Vereadora Preta, representante do povoado de União Baiana, ao lado do prefeito Rogério Andrade e vereadores Junior Andrade e Israel Pinheiro. (Foto: Thalles Monteiro / Rastro101)

Após a execução do Hino Nacional e hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, o desfile percorreu as principais ruas do povoado, parando em frente à Igreja Católica, na Praça Matriz, para a encenação do "Grito da Independência". Integrantes da cavalaria vieram de diversas cidades como Santa Maria do Salto, Salto da Divisa, União Baiana e fazendas da região.

Grito da Independência foi encenado pelo pelotão da cavalaria. (Foto: Thalles Monteiro / Rastro101)Grito da Independência foi encenado pelo pelotão da cavalaria. (Foto: Thalles Monteiro / Rastro101)

A FAMUB (Fanfarra Municipal de União Baiana), comandou todo o desfile, que contou com a presença dos alunos, professores e da comunidade. Os membros da FAMUB realizaram uma linda apresentação na Praça Alvino Cardoso.

Hasteamento das Bandeiras. (Foto: Adson Oliveira / Rastro101)Hasteamento das Bandeiras. (Foto: Adson Oliveira / Rastro101)

O Desfile de 7 de Setembro contou ainda com a presença do prefeito municipal, Rogério Andrade, o presidente da câmara de vereadores Júnior Andrade, vereadores Márcio da Saúde, Israel Pinheiro, e a vereadora Preta, que mora no povoado de União Baiana.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu