Geral

Alunos acusam professor de assédio ao filmar estudante em sala de aula em escola estadual de Uberlândia

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/07/2023 por Redação

Protesto de estudantes em frente à Escola Estadual Messias Pedreiro, no Bairro Cazeca, desencadeou desabafos nas redes sociais sobre outras condutas do professor. Secretaria de Estadual de Educação acompanha o caso. Alunos acusam professor de assédio ao filmar estudante em sala de aula em Uberlândia
Alunos da Escola Estadual Messias Pedreiro, no Bairro Cazeca, em Uberlândia, fizeram um protesto em frente à instituição na tarde de terça-feira (4). Eles acusam um professor de ter assediado uma estudante ao filmá-la durante uma aula na semana passada e cobram ações da diretoria da unidade de ensino.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que enviou uma equipe à escola para apurar os fatos e que marcou uma reunião com os responsáveis pela vítima. O órgão disse ainda que vai elaborar um relatório da apuração que seguirá para avaliação das eventuais medidas administrativas que poderão ser tomadas. Veja o posicionamento na íntegra mais abaixo.
A reportagem questionou novamente a SES-MG nesta quarta (5) sobre como foi a reunião e se o professor foi afastado e aguarda retorno.
O g1 também procurou a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil para saber se as forças de segurança receberam denúncias sobre esse e outros casos de assédio na escola e espera resposta.
Escola Estadual Messias Pedreiro, em Uberlândia
Google Street View/Reprodução
Outras mulheres dizem ter sido vítimas
Ao g1, alunos da escola, que não quiseram se identificar, disseram que colegas flagraram o professor filmando a estudante durante a aula. Na ocasião, a diretoria foi acionada, mas, segundo eles, nenhuma atitude foi tomada.
Na última sexta-feira (30), os estudantes se mobilizaram e colaram cartazes na escola como protesto contra casos de assédio. A situação viralizou nas redes sociais, e outras mulheres disseram que foram vítimas desse mesmo professor em anos anteriores.
Mulheres dizem ter sido vítimas de assédio por professor em Uberlândia
Redes Sociais
O que diz a Secretaria de Estado de Saúde
Sobre o ocorrido na Escola Estadual Messias Pedreiro, em Uberlândia, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Uberlândia, assim que tomou conhecimento dos relatos, enviou uma equipe do Serviço de Inspeção Escolar até o local para apuração dos fatos. Uma reunião com os responsáveis das estudantes envolvidas foi marcada para a próxima segunda-feira (3/7).
A equipe vai elaborar um relatório da apuração que seguirá para avaliação das eventuais medidas administrativas que poderão ser tomadas, considerando as informações levantadas no procedimento de apuração preliminar.
A SEE/MG destaca que repudia qualquer conduta que possa ferir princípios irrevogáveis da dignidade humana, como o respeito mútuo, que deve ser cultivado de forma irrestrita nas instituições de ensino. Visamos, ainda, a construção de uma cidadania saudável a todos no ambiente escolar, além de resguardar o direito de defesa dos envolvidos.
Alunos fazem protesto contra assédio na Escola Estadual Messias Pedreiro em Uberlândia
Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
ABUSO: Homem é preso suspeito de estuprar a filha de 14 anos no Bairro Morumbi em Uberlândia
CRIME EM SP: Mãe de jovem uberabense encontrada morta dentro de apartamento pede respostas
PARANÁ: PF investiga delegado que agrediu professor do filho em escola
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu