Geral

Itagimirim faz história e se torna a primeira cidade do Brasil a concluir o processo da Reurb de forma gratuita

A cidade de Itagimirim, no extremo sul da Bahia, entrou para história do Brasil ao se tornar o primeiro, entre os mais de 5.500 municípios do país, a concluir o [&8230]

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

28/06/2023 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.com
A cidade de Itagimirim, no extremo sul da Bahia, entrou para história do Brasil ao se tornar o primeiro, entre os mais de 5.500 municípios do país, a concluir o processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).
É um verdadeiro marco no desenvolvimento da cidade, que vai ser celebrado em uma cerimônia na próxima segunda-feira, 3 de julho. Na ocasião, Itagimirim será reconhecido oficialmente como o &8220Primeiro Município do Brasil a concluir 100% da regularização de forma gratuita&8221. A solenidade acontece no Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, a partir das 17h.
A finalização desse processo indica que todos os núcleos de regularização já foram devidamente documentados, tanto na sede, quanto no distrito de União Baiana. Assim, todas as propriedades da área urbana do município estão, agora, registradas legalmente.
&8220A Reurb garante aos proprietários a certidão de posse efetiva dos imóveis. Esse é um direito fundamental para cada morador, que, agora, tem segurança jurídica e pode ficar tranquilo, sabendo que o bem conquistado com tanta luta, é seu, definitivamente. Concluir a regularização é a realização de um sonho, que só é possível com o trabalho e dedicação de muitos profissionais e apoio total do TJ-BA&8221, comemorou o prefeito Luizinho.
Fonte: Depcom/Itagimirim

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu