Educação

Escola Municipal realiza gincana em comemoração ao Dia do Estudante

Durante três dias, cerca de 600 alunos participaram de competições que envolviam o uso de material reciclado, apresentação de danças típicas e muita lógica

Rastro101, com informações da ASCOM/CMOFS
12/08/2014 por Redação, atualizado em 22/08/2014 às 16h55 por Redação

Alunos participaram de gincana em comemoração ao Dia do Estudante. (Foto:CMOFS)Alunos participaram de gincana em comemoração ao Dia do Estudante. (Foto:CMOFS)

Alunos do Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, no município de Itagimirim, participaram durante os dias 7, 8 e 11 de agosto, da "Gincana Estudantil", em comemoração ao Dia do Estudante. Durante a gincana, foram promovidas diversas atividades sugeridas pela direção, coordenação pedagógica e pelos professores. O objetivo era de promover um momento cultural intraescolar, e apresentar aos alunos uma forma diferente de aprendizado.

Durante os três dias, foi realizada a Gincana estudantil, com os alunos do 5º ao 9º ano do turno matutino, e oficinas de pinturas, danças, jogos, cinema com os alunos do 3º e 4º ano do turno vespertino.

Provas instruíam os alunos sobre a importância de utilização de material reciclado. (Foto:CMOFS)Provas instruíam os alunos sobre a importância de utilização de material reciclado. (Foto:CMOFS)

O evento proporcionou a criatividade dos estudantes, pois algumas provas incentivavam a caracterização dos componentes das equipes com figurino de material reciclado, a construíram e cantarem paródias, recitarem poemas, a confeccionar painéis e apresentar danças típicas do nosso país.

A gincana recebeu a visita de alunos de outras escolas, que animou as competições. A equipe que recebeu o troféu de primeiro lugar foi a equipe Fênix (8ª A), seguida pela equipe Ajevrec (8ª C) e em terceiro lugar a equipe Bonde do Estudante (6ª A).

Equipe Fênix, da 8ª A, venceu a Gincana do Estudante 2014. (Foto: CMOFS)Equipe Fênix, da 8ª A, venceu a Gincana do Estudante 2014. (Foto: CMOFS)

Para finalizar as comemorações ao Dia do Estudante, na próxima quarta-feira (13), os alunos do EJA, do turno noturno, participarão de uma palestra sobre o perigo do uso das drogas. A palestra será realizada por profissionais da saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Itagimirim.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu