Geral

Inscrições para 4ª edição da Quinta Geográfica estão abertas; saiba como participar

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

14/06/2023 por Redação

Evento acontecerá no Auditório Wilson Fonseca, campus Rondon a partir das 8h30, nesta quinta-feira (15). Campus Rondon será palco do III Seminário Profletras, em Santarém, no Pará
Ascom Ufopa/Divulgação
Estão abertas as inscrições para a 4ª edição em 2023, da Quinta Geográfica, que será realizada nesta quinta-feira (15). O evento é coordenado pelo Instituto de Ciências da Educação (Iced) e o Curso de Geografia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e acontecerá no Auditório Wilson Fonseca, campus Rondon a partir das 8h30.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O tema do evento será Escola e inclusão: um diálogo com a formação de professores” e contará com as palestrantes da Divisão de Educação Especial (DEE), Unidade Especializada Dr. José Tadeu Duarte Bastos, e o debate será mediado pela Profa. Maria Betanha Cardoso Barbosa, docente do curso de Geografia da Ufopa.
Faça sua inscrição
O objetivo do evento é discutir a inclusão de alunos com deficiências na escola, refletindo sobre os diversos contextos consequentes: como a escola recebe esses alunos, como é a relação dos alunos com professores e outros alunos, qual o olhar da família sobre essa inclusão e a perspectiva de disciplinas como Psicologia da Educação nos cursos de formação de professores e seus diálogos com a contemporaneidade.
Logo, um tema que adentra vários universos: o acadêmico, o escolar e a sociedade em geral, e desse modo necessita provocar discussões para uma entrada e permanência desses alunos com compromisso de aprendizagem e sociabilidade; por outro lado, possibilita, aos discentes do curso, momentos de reflexão e busca por meios e ações para construção de uma prática docente dialógica com todos os alunos.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu