Geral

Universitários vão ‘adotar’ crianças de abrigo por 24 horas e entregar doações de alimentos neste fim de semana

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

09/06/2023 por Redação

Alunos de direito vão passar um dia com os pequenos e evento contará com palestras sobre a situação das crianças em vulnerabilidade. Além do tempo, alimentos e outras doações serão entregues ao Lar Batista
Divulgação/Ascom UniCatólica
Por um período de 24 horas, alunos e colaboradores de uma universidade de Palmas vão ‘adotar’ crianças do Lar Batista, localizado no distrito de Luzimangues, e ainda entregar doações de alimentos. A ação faz parte do projeto ‘Fazendo Direitinho’ que te, o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Neste sábado (10) e domingo (11), os participantes vão se dividir em quatro equipes e cada uma irá cobrir um turno da ação, que vai durar um dia inteiro. Segundo Antônio Cesar Mello, professor do curso de direito e coordenador do projeto da UniCatólica, a ideia é aprender com as experiências ligada às crianças. “A gente não está indo lá para ensinar. A gente está indo para aprender. Aprendendo com o carinho deles, com a compaixão, aprendendo com o amor que eles têm para dar pra gente”, contou o professor, ressaltando que a iniciativa já tem mais de 10 anos.
Na programação, conforme a instituição, serão realizadas palestras sobre a situação das crianças em vulnerabilidade e orientações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. A ideia também é levar os estudantes a terem contato com realidades que poderão ser enfrentadas durante a atuação profissional.
Universidade em Palmas realiza ação para ajudar o Lar Bastista, em Luzimangues
“O Lar Batista tem essa peculiaridade de ter crianças em alto grau de vulnerabilidade e realmente os nossos alunos precisam dessa vivência, precisam entender o outro ponto, a outra ponta da linha, como ela está. Como está a situação da criança, se está abandonada, se sofreu algum tipo de violência e como a gente pode trabalhar isso na universidade, como a gente pode trabalhar, inclusive, de uma forma preventiva”, afirmou.
A ação já foi realizada em outras regiões da capital, mas para a escolha, o professor explicou que é feito um levantamento com as demanda necessárias.
LEIA TAMBÉM:
Mais da metade das famílias inscritas no CadÚnico no Tocantins vive na linha da pobreza
Mutirão promove atendimentos médicos gratuitos para moradores de Luzimangues
Quase 800 crianças foram vítimas de estupros em 2022 no Tocantins; meninas de 11 a 13 anos são maioria
“O Lar Batista entrou em contato conosco e aí fica o convite, caso você tenha um projeto que precise da demanda da universidade, que a gente possa colaborar com vocês, entre em contato conosco. A gente tem vários projetos e a gente pode encaminhar algum deles. Durante os anos a gente vai aprendendo as demandas, as necessidades e os anseios dessas pessoas menos favorecidas”, comentou.
Quem tiver interesse em ajudar, a iniciativa está recebendo itens como produtos de higiene pessoal, fraldas descartáveis tamanho G, escovas de dente, absorventes, desodorantes, creme dental, fio dental, creme de pentear, alimentos para compor cestas básicas e jogos de lençóis de cama para crianças e adolescentes. As doações devem ser entregues na Central de Estágios do UniCatólica, localizada na Avenida Teotônio Segurado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu