Cidadania

Unidade móvel levou serviços exclusivos para população feminina de União Baiana

Veículos adaptados para circulação em áreas rurais, levam vários serviços para as mulheres de União Baiana e toda rede que integra os 27 territórios baianos.

Rastro101
17/07/2014 por Redação, atualizado em 21/07/2014 às 20h17 por Redação

Mulheres receberam suporte psicológico, jurídico e social em União Baiana. (Foto: Divulgação)Mulheres receberam suporte psicológico, jurídico e social em União Baiana. (Foto: Divulgação)

A comunidade de União Baiana, distrito de Itagimirim, recebeu na quarta-feira (9), a Unidade Móvel de Acolhimento a Mulher, que levou informações sobre os direitos das Mulheres. Esta foi uma iniciativa da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres, em parceria com a Prefeitura de Itagimirim, e que disponibilizou mais serviços e cidadania para as mulheres baianas.

A Unidade Móvel que ficou estacionada na frente da Unidade de Saúde da Família em União Baiana, e tinha uma equipe composta pela assistente social Denise, psicóloga Catarina, coordenadora Josiane, acolhedora Gerusa, advogada Gabriela, juntamente com equipe técnica do CRAS de Itagimirim, composta pela assistente social Luma Nunes e a psicóloga Karine Souza. Os profissionais acompanharam a equipe, deram orientações, realizaram grupos de discussão com os alunos do 8º e 9º ano da escola Jutahy Júnior, fizeram atendimento domiciliar e visita a Casa de Farinha Comunitária, onde a maioria dos trabalhadores são mulheres.

De acordo com os organizadores, este serviço é exclusivo para mulheres que moram na zona rural e que muitas vezes não têm a mesma facilidade de acesso às diversas políticas públicas que existem em cidades maiores. Os veículos, adaptados para circulação em áreas rurais, levam serviços de acolhimento, apoio psicológico, jurídico e social, tudo em sintonia com a rede referenciada local dos municípios que integram os 27 territórios baianos.

Alunos da escola pública também receberam orientações para apoio à mulher. (Foto: Divulgação)Alunos da escola pública também receberam orientações para apoio à mulher. (Foto: Divulgação)

O serviço é uma iniciativa inédita, que estabelece parcerias entre governos, o sistema de Justiça, instituições de variados segmentos e sociedade civil.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu