Esporte

Alunos de Escola Indígena em Coroa Vermelha serão destaque no Profissão Repórter

Programa irá ao ar na próxima terça-feira (15), na matéria que irá dar ênfase à brasileiros que torceram para a seleção da Alemanha na final da Copa do Mundo

Blog Escola Indígena Pataxo
14/07/2014 por Redação, atualizado em 22/07/2014 às 18h52 por Redação

Profissão Repórter mostrará brasileiros que torceram para a Alemanha no final da Copa do Mundo. (Divulgação) Profissão Repórter mostrará brasileiros que torceram para a Alemanha no final da Copa do Mundo. (Divulgação)

Alunos da Escola Indígena Pataxó, que fica localizado em Coroa Vermelha, território de Santa Cruz Cabrália, receberam a equipe do programa Profissão Repórter, da Rede Globo de Televisão, e serão destaque na matéria desta terça-feira (15), que mostrará brasileiros que torceram para a seleção da Alemanha, no final da Copa do Mundo do Brasil.

A Escola Indígena que havia apresentado a cultura Indígena Pataxó para todo o mundo durante o primeiro treino aberto ao público da Alemanha, em Santa Cruz Cabrália, e veio sendo sempre cobiçada pela mídia nacional e internacional, além de receber os agradecimentos de todos os jogadores da seleção em suas redes sociais, devido à bela apresentação cultural, tornou-se sinônimo de sorte para o resultado final da Alemanha, após terem prestigiado o jogador aniversariante Miroslav Klose com o Awê Pataxó.


A jovem repórter Paula Akemi disse que pode sentir na pele a energia boa que foi passada para a seleção alemã através do povo pataxó. "Um povo humano, acolhedor, de uma energia sem igual e que mostrou para o mundo o valor dos indígenas através do momento em que estiveram juntos aos jogadores da Alemanha. Parabéns povo pataxó, parabéns Escola Indígena por valorizar suas culturas", disse Paula que foi a entrevistada pelo blog da Escola Indígena Pataxó.

Repórter da emissora ficou encantada com o acolhimento feito pelos índios. (Divulgação)Repórter da emissora ficou encantada com o acolhimento feito pelos índios. (Divulgação)

Alunos, professores e Direção da escola, mostraram um pouco da cultura com cânticos e dança Pataxó no intervalo do jogo, à equipe um delicioso peixe assado e um beiju, comidas típicas da tribo.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu