Cidadania

Membros do URC bloqueiam BR-101 e BA-275 em Itagimirim

Líderes do movimento informaram que só vão liberar o bloqueio após a chegada de representantes de vários órgãos.

Redação
23/06/2014 por Redação, atualizado em 25/06/2014 às 18h07 por Redação


Membros da U.R.C. - União da Resistência Camponesa, bloquearam no início da manhã desta segunda-feira (23), a rodovia BR-101 nos dois sentidos próximo à entrada do município de Itagimirim, no sul da Bahia. O protesto é contra a empresa Veracel Celulose, no município de Eunápolis.


Bloqueio fechou a BR-101 nos dois sentidos e BA-275, estrada de acesso ao estado de Minas. (Foto: Rastro101)Bloqueio fechou a BR-101 nos dois sentidos e BA-275, estrada de acesso ao estado de Minas. (Foto: Rastro101)

De acordo com um dos líderes do movimento, Antônio Carlos Ferreira Costa, 50 anos, morador da Fazenda Lameirão, em Itagimirim, o protesto tem o objetivo de chamar a atenção de autoridades contra as irregularidades que a empresa Veracel Celulose vem cometendo contra o movimento URC. De acordo com um documento distribuído por Antônio, a empresa distribuiu reintegração de posse falsa, além de aplicar abuso de poder e outras irregularidades.

Líderes do movimento informaram que só vão liberar a estrada após a chegada de representantes de órgãos responsáveis. (Foto: Rastro101)Líderes do movimento informaram que só vão liberar a estrada após a chegada de representantes de órgãos responsáveis. (Foto: Rastro101)

Os organizadores informaram que já enviaram comunicado ao Supremo Tribunal, ao Ministro da justiça, Promotoria Federal, Governo da Bahia, Corregedoria de Salvador e de Brasília, ao Incra e C.D.A., ao Ouvidor Agrário Estadual e ao Ouvidor Nacional e ao Conselho de Direitos Humanos de Brasília, e que até agora nada foi feito, desta forma, só iriam liberar a pista depois que representantes do INCRA, C.D.A. e Governo do Estado da Bahia chegassem ao local para discutirem sobre os projetos do U.R.C.

Além da BR-101 que está fechada nos dois sentidos, o protesto bloqueou também a BA-275, estrada que liga Itagimirim ao município do Salto da Divisa, em Minas Gerais. Em uma hora de bloqueio o engarrafamento de veículos já atingia mais de 10 quilômetros.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu