Geral

Corpos de crianças carbonizadas em Canapi, AL, são enterrados sob forte comoção

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/05/2023 por Redação

Dezenas de pessoas acompanharam o cortejo e os corpos foram enterrados no Cemitério São José. Crianças mortas em Canapi, AL
Reprodução
Os corpos das quatro crianças que morreram carbonizadas foram enterradas na terça-feira (16) na cidade de Canapi, interior de Alagoas. Dezenas de pessoas acompanharam o cortejo pela cidade. O enterro só ocorreu após uma decisão da Justiça para que os corpos fossem liberados pelo Istituto Médico Legal (IML).
O cortejo foi feito em carros fúnebres e teve uma parada estratégica na Escola Municipal João Vieira Maciel, que é a escola onde três das vítimas estudavam. O cortejo terminou no cemitério São José, onde ocorreu os corpos foram sepultados.
Davy Luca, 9 anos, Aylla Ludmyla, de 7, Maria Ayslla, de 6 anos e Maria Ariela, de 4, dormiam no mesmo quarto quando o incêndio começou. Asfixia e carbonização foram apontadas como causa das mortes.
LEIA TAMBÉM:
Veja quem são as 4 crianças que morreram carbonizadas em Canapi
Polícia investiga morte das vítimas do incêndio
Duas das crianças eram filhas de um casal de pastores evangélicos e as outras duas, de uma casal amigo deles, que frequenta a mesma igreja.
Os peritos estiveram na casa onde aconteceu o incêndio e constataram que Davy Luca teve uma iniciativa heroica ao tentar salvar a irmã e as amigas das chamas. Segundo a Polícia Científica, há indícios que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito no ventilador.
“Ele estava abraçado com duas das meninas, como se tivesse tentando protegê-las das chamas. A quarta vítima, também do sexo feminino, estava caída ao lado dele, demonstrando que ele ainda tentou salvá-la. Apesar da iniciativa heroica do garoto, todos acabaram morrendo”, disse o perito.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu