Geral

TCU pede suspensão do consignado do Auxílio Brasil pela Caixa

Política - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

25/10/2022 por Redação

/

O Tribunal de Contas da União pediu nesta segunda-feira, 24, que a Caixa Econômica Federal volte a suspender o empréstimo consignado com base no Auxílio Brasil. A decisão é do ministro Aroldo Cedraz, que deu 24 horas para que o banco se pronuncie sobre o oferecimento do empréstimo.

Segundo a CNN Brasil, neste período, a Caixa deverá apresentar documentos como notas técnicas, resoluções e decisões colegiadas com os critério de concessão, taxas de juros, rentabilidade e inadimplência esperada, além da aprovação da linha de crédito relativa ao empréstimo.

“Ressalto a urgência dessa análise, pois o volume de empréstimos já concedidos e a velocidade de sua liberação aponta para elevadíssimo risco e, certamente, não poderá essa Corte aguardar cinco dias úteis para que lhe seja encaminhada documentação que já se espera existir”, diz o ministro.

Tem direito à linha de crédito o responsável familiar que recebe o Auxílio Brasil há pelo menos 90 dias e que não tenha deixado de comparecer a qualquer convocação de recadastramento do Ministério da Cidadania.

A Caixa oferece o crédito com juros de 3,45% ao mês. O empréstimo é descontado diretamente do benefício, podendo ser dividido em 24 meses, com prestação mínima de R$ 15 e máxima de 40% do valor do benefício.

A concessão de empréstimos do crédito consignado do Auxílio Brasil esteve suspensa desde as 18h da sexta-feira, 21, e foi retomada nesta segunda-feira, devido uma manutenção programada.

Fonte: Atarde

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu