Saúde

Professora aposentada precisa de doação de plaquetas sanguíneas

O sangue pode ser de qualquer tipo. Doações devem ser feitas no Hemocentro de Eunápolis.

Rastro101
28/01/2014 por Redação, atualizado em 21/10/2017 às 15h06 por Redação

Professora Jane Leite precisa de doação de plaquetas. (Divulgação)Professora Jane Leite precisa de doação de plaquetas. (Divulgação)A professora Jane Leite Oliveira, mulher que dedicou 31 anos de sua vida ensinando crianças, jovens e adultos em Itagimirim, hoje já aposentada, necessita urgentemente de doações de plaquetas sanguíneas.

"Professora Jane", muito querida na cidade, sofre de Púrpura trombocitopênica idiopática, uma doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue.

A professora está internada em uma C.T.I. em Eunápolis e necessita urgentemente de doações de plaquetas para continuar o tratamento. O procedimento para doações de plaquetas é muito simples e é o mesmo para a doação de sangue. Na verdade, o Hemocentro coleta o sangue e depois faz a separação das plaquetas no laboratório.

Ao chegar no local, é necessário informar o nome da pessoa que irá receber a doação das plaquetas, neste caso, o nome da professora Jane Leite Oliveira deverá ser informado.

De acordo com a coordenadora da área de Captação do Hemocentro de Eunápolis, Rainécia Sacramento, pessoas com idade entre 16 e 65 anos e que estejam em boas condições de saúde podem doar sangue normalmente.

O Hemocentro em Eunápolis funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Doar sangue é rápido, seguro, e ajuda a salvar vidas.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu