Geral

Prefeita Cordélia entrega mais de 170 tablets para agentes comunitários de saúde de Eunápolis

Equipamento de última geração vai facilitar o trabalho e garantir que as informações cheguem de forma ágil e precisa no banco de dados da saúde

.

Radar64
14/08/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, entregou, nesta sexta-feira (12), 173 tablets de última geração para agentes comunitários de saúde. A solenidade ocorreu no auditório da Maçonaria 5 de Novembro, no centro da cidade.


Antes de receber os tablets, a categoria passou por um treinamento, neste mês, para aprender a manusear o equipamento. O aparelho será utilizado exclusivamente durante as visitas dos agentes comunitários para cadastramento, atividades coletivas e demais ações em saúde.


“Essa é uma ferramenta que dará condições de trabalho aos agentes comunitários de saúde”, destacou a prefeita Cordélia. “Quem ganha com essa informatização e essa tecnologia é a própria comunidade”, acrescentou.


COMO FUNCIONARÁ A TECNOLOGIA – Além de facilitar o trabalho, o tablet torna mais eficiente o cadastramento da população coberta pelos agentes comunitários. Através dele, é possível alimentar o banco de dados da área da saúde de forma ágil e precisa, fazendo com que a informação retorne em forma de recursos financeiros para serem utilizados na atenção primária.


Tablet torna mais eficiente o cadastramento da população

Os equipamentos entregues nesta sexta-feira têm o aplicativo E-SUS Território, um app do Ministério da Saúde próprio para que o agente comunitário realize registros, atividades e cadastramento da população atendida.


INFORMATIZAÇÃO DA SAÚDE – De acordo com o secretário de Saúde de Eunápolis, David de Souza, a entrega desses tablets faz parte do projeto da prefeita Cordélia para informatizar a rede de saúde do município. “Os agentes comunitários de saúde são a ponta do processo, são o elo entre a gestão e a comunidade”, disse o secretário.


Secretário de Saúde de Eunápolis, David de Souza: “agentes comunitários de saúde são a ponta do processo”

“É uma ferramenta muito importante. Antes os agentes tinham que preencher um formulário de papel em cada residência, depois tinham que digitar no computador para que as informações entrassem no banco de dados. Hoje, com o tablet, essa informação vem em tempo real, vem segura, não tem perda de informação, facilita demais o trabalho dos agentes” observou.


Segundo David de Souza, os agentes de endemias também serão contemplados com tablets, que já chegaram no município, mas antes de receberem o equipamento, eles farão um treinamento de capacitação, assim como aconteceu com os agentes comunitários.


Prefeita Cordélia destaca benefício recebidos pelos agentes nos últimos meses

OUTROS BENEFÍCIOS – A prefeita destacou que, além dos tablets, recentemente os agentes comunitários receberam uma série de benefícios, como auxílio-fardamento, progressão por formação e aumento de mais de 60% no salário, com pagamento retroativo a dois meses.




.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu