Geral

Infartou: polícia identifica dois suspeitos de assalto que resultou em morte de fazendeiro

Suspeitos são um motorista por aplicativo e um ex-funcionário da vítima. Terceiro investigado ainda não foi identificado. Vítima teve ataque cardíaco ao ver filha baleada pelos bandidos

.

Radar64
12/08/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

O inquérito que apura a morte de um fazendeiro durante um assalto, na zona rural de Eunápolis, já está em fase de conclusão. O crime, segundo as investigações, foi cometido por três homens, no último dia 2 de junho. Dois suspeitos já foram identificados.


O delegado Hermano Costa, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, informou que o inquérito será remetido à justiça nos próximos dias, com pedido de prisão preventiva.


O crime teve com vítima Eronildes Ribeiro de Almeida, de 93 anos. O idoso ficou assustado ao ver a filha, de 65 anos, baleada pelos assaltantes. Ele teve um ataque cardíaco e morreu na hora.


Fazenda fica às margens da BR-101, a cerca de de sete quilômetros do centro de Eunápolis

As investigações apontam que um dos suspeitos já havia trabalhado na fazenda. “Ele sabia que havia certa quantia em dinheiro no local, chamou os comparsas – um deles motorista por aplicativo -, que foi no apoio. Lá chegando, eles amarraram o vaqueiro e a esposa e foram até a residência. E o senhor de 92 anos, ao ver aquela cena [da filha baleada], sofreu um infarto e ali mesmo faleceu”, declarou o delegado.


A quadrilha roubou cerca de R$ 10 mil da fazenda, localizada às margens da BR-101, a cerca de sete quilômetros do centro da cidade.


DUPLA ESTÁ PRESA POR OUTRO CRIME – Os dois suspeitos identificados no inquérito policial já estão presos desde o dia 9 de junho, por outro crime: o assalto a uma casa no bairro Santa Isabel, nos fundos da rodoviária de Eunápolis.




 












Ver essa foto no Instagram






















 


Uma publicação compartilhada por RADAR 64 (@radar.onl)





Alex dos Santos Cavalcanti, 38 anos, conforme a investigação, era o motorista por aplicativo que levou os comparsas até a fazenda, e Dervid de Oliveira Gomes, de 27, já havia trabalhado para o fazendeiro que morreu no roubo.


“A gente, com certeza, vai chegar a essa terceira pessoa, que também será presa”, finalizou Hermano Costa.


Ao fim do inquérito, os três investigados podem ser indiciados por latrocínio e tentativa de latrocínio.


DENÚNCIAS / FURTOS E ROUBOS
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos mantém um canal no WhatsApp, por meio do qual a população pode enviar denúncias. O sigilo é garantido: (73) 98168-0106.


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu