Geral

Teixeira: Polícia Civil cumpre mandado e apreende suspeito de ter assassinado garoto de 13 anos que soltava pipa no Bairro Arco

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

11/08/2022 por Redação

/

Teixeira de Freitas: O mandado de apreensão foi cumprido na tarde desta quarta-feira, 10 de agosto, por volta das 17h30, no Bairro Liberdade I, pelos Investigadores do Serviço de Investigação da Polícia Civil, André Vitoriano, Sergio Adriano e Rodrigo, sob a responsabilidade do delegado Gilmar Meireles, da Pasta de homicídio da Policia Civil de Teixeira de Freitas. O mandado foi em desfavor de um adolescente de 16 anos, e foi expedido pelo magistrado, Dr. Argenildo Fernandes dos Santos, Juiz de Direito Titular da 1ª Vara Infância e Juventude da Comarca de Teixeira de Freitas.

O delegado titular, Marcos Ludovico, conversou com a reportagem do Liberdade News e disse que na tarde do último dia 13 de julho de 2022, o plantão da Policia Civil tomou conhecimento deste homicídio no Bairro Arco Verde. “Estivemos no local e fizemos os primeiros levantamentos de Polícia Judiciaria, e logo em seguida a equipe já começou fazer as diligências necessárias para apurar a autoria do crime. Foram dadas as ordens para os investigadores do Núcleo de Homicídio da 1ª Delegacia de Teixeira de Freitas e logramos êxitos em várias levantamentos, até que obtivermos um material suficiente para fazermos o pedido de busca e apreensão”.

“Felizmente chegamos à autoria, mas o fato de se tratar de um menor de idade, isso nos causa muita tristeza. Essa busca foi expedida pelo Juiz de Direito Titular da 1ª Vara Infância e Juventude, que nos deu o aval. Assim, a equipe de investigadores realizou novas diligências no sentido de localizar esse alvo, e nesta tarde de quarta-feira (10), logramos êxito na localização. A partir de agora, ele vai ser ouvido, e já temos conhecimento que tem outro envolvido nesse homicídio, e que esse menor não agiu sozinho. Tem coautor (es) no caso, e a partir daqui, as investigações prosseguem”, acrescentou o delegado.

/

“E vamos dar cumprimento a outras diligencias necessárias para prender esses criminosos. O que levantamos de informações até o momento, é que houve uma divergência por parte de uma pipa que eles estariam soltando, e aconteceu ali uma briga. Um parece que arrebentou a linha do outro, e esta é apenas uma diretiva, mas a Polícia Civil trabalha com várias vertentes, não descartamos outras também. E quanto à arma do crime, ainda estamos empreendendo investigações e outras diligências no intuito de localizá-la”, finalizou o delegado Marcos Ludovico, titular da Delegacia de Teixeira de Freitas.

O homicídio do adolescente Antony Sadrak Souza de Oliveira, de 13 anos, conhecido como Tony, aconteceu no dia 13 de julho, quando o menor estava em seu momento de lazer, soltando pipa. Ele foi surpreendido por 02 (dois) criminosos, a bordos de uma motocicleta. O carona desceu e atirou várias vezes na vítima, que veio a óbito no local. Na sequência os criminosos fugiram sem deixar pistas. Tony foi alvejado por disparos de arma de fogo, na região da cabeça e na mão. Segundo a perícia, havia duas perfurações na cabeça, e duas na mão esquerda, ambas de entrada e saída.

O caso ganhou repercussão nacional e foi parar no Programa Balanço Geral da Record, apresentado pelo jornalista Reinaldo Gottino. A TV Record explorou bastante o caso de violência e ouviu a mãe do adolescente Antony Sadrak Souza de Oliveira. Segundo a mãe do garoto Antony, ele morreu por ter cortado a pipa do criminoso. Ainda segundo a mãe, o criminoso também estava soltando pipa, e como é normal nesses casos, um tenta cortar a linha do outro. O Antony cortou a pipa, o criminoso não gostou, foi tirar satisfação, e retornou logo depois em uma moto e armado”.
Por: Lenio Cidreria/Liberdadenews
Matérias Relacionadas:
Violência de Teixeira vai parar em rede nacional: Assassinato do adolescente de 13 anos enquanto soltava pipa é noticiado no Balanço Geral da Record
Violência: Adolescente de 13 anos é assassinado a tiros enquanto soltava pipa no Bairro Arco Verde em Teixeira

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu