Geral

Porto Seguro ganha Faculdade de Medicina

A inauguração da Faculdade de Medicina Atenas aconteceu na noite desta sexta-feira, 29, com a proposta de ser verdadeiro upgrade na saúde, educação e desenvolvimento local, atraindo universitários de várias localidades para Porto Seguro e firmando c

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

01/08/2022 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.com
A inauguração da Faculdade de Medicina Atenas aconteceu na noite desta sexta-feira, 29, com a proposta de ser verdadeiro upgrade na saúde, educação e desenvolvimento local, atraindo universitários de várias localidades para Porto Seguro e firmando convênios com prefeituras da região e hospitais para fortalecimento de serviços ofertados na comunidade, a fim de mais pessoas terem acesso aos atendimentos de saúde.

Em cerimônia bastante prestigiada, estiveram presentes o Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal Deputado Federal, João Barcelar a presidente da Câmara Municipal, Ariana Felberg, vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa vereadores e secretariado municipal, a convite do reitor do Grupo Atenas, Professor Hiran Costa Rabelo.

O sonho da construção e implantação do Curso de Medicina nasceu no ano de 2017. Foram cinco trabalhando para que se tornasse realidade. A área escolhida para o campus fica na Br 367, logo na entrada da cidade. As obras de construção iniciaram há dois anos e, em julho deste ano, saiu a publicação do credenciamento da Faculdade Atenas, possibilitando o início das atividades.

As inscrições para o vestibular estarão abertas até o dia 17 de agosto, as provas acontecem no dia 20 e a aula inaugural está agendada para o dia 5 de setembro. Além disso, a instituição tem projetos sociais, estrutura moderna em laboratórios, biblioteca completa e todo o aparelhamento e corpo docente qualificado “para que Porto Seguro, além de ser a Terra Mãe do Brasil, tenha também a melhor Faculdade de Medicina do País”, pontuou o Reitor, Hiran Rabelo.

“Estamos felizes com a implantação desta importante faculdade, trazendo o Curso de Medicina para nossa cidade, que impactará diretamente nossa comunidade, e, desde já, colocamo-nos como parceiros para o desenvolvimento de projetos em comum a fim de contemplar quem mais precisa ampliando possibilidades de atendimentos de saúde”, destaca o Prefeito, Jânio Natal.
Fonte: Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Link curto: https://bit.ly/3PRxzSK

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu