Geral

CCZ realiza castrações de animais agendadas durante mutirão em Eunápolis

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está realizando as castrações agendadas durante os mutirões que estão acontecendo no município de Eunápolis, respeitando a prioridade dos bairros que possuem as maiores populações de caninos e felinos da cida

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

22/07/2022 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.com
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está realizando as castrações agendadas durante os mutirões que estão acontecendo no município de Eunápolis, respeitando a prioridade dos bairros que possuem as maiores populações de caninos e felinos da cidade. Atualmente, estão ocorrendo as castrações dos animais tutorados pelos moradores do bairro Pequi, onde foi realizado o primeiro mutirão, beneficiando cerca de 100 animais.
A castração traz diversos benefícios para os pets, a exemplo da prevenção de doenças zoonóticas comportamento de cio doenças reprodutivas distúrbios testiculares enfermidades mamárias e uterinas redução de comportamentos indesejados e diminuição da superpopulação dos animais.
“Estamos cumprindo com rapidez e eficiência as castrações agendadas no bairro Pequi, beneficiando os animais com esse procedimento que gera bastante melhoria na qualidade de vida deles, além de conter o aumento da superpopulação de caninos e felinos no nosso município. Nosso objetivo é preservar a vida dos animais e facilitar o cuidado para os tutores”, frisou o diretor do CCZ, Carlos Magno.
O próximo mutirão de agendamento para castração de animais acontecerá nesta segunda-feira (25), a partir das 9h, no Colégio Antônio Batista, no bairro Juca Rosa. Serão beneficiados animais de moradores da localidade e do bairro Sapucaeira.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu