Geral

Eventos culturais, religiosos e esportivos marcam comemorações dos 189 anos de Cabrália

Entre os destaques da programação, que acontece na próxima sexta e sábado, o Louva Cabrália terá oração, louvor e shows musicais

.

Radar64
20/07/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Santa Cruz Cabrália sediará, na próxima sexta-feira (22) e sábado (23), o Louva Cabrália, que faz parte das comemorações de 189 anos de emancipação política da cidade. O evento será realizado a partir das 20h na Praça Arakakaí, no Centro, e tem organização conjunta da prefeitura e da Ordem dos Ministros Evangélicos de Santa Cruz Cabrália (OMESCC).


Serão dois dias de muita oração, louvor e músicas que tocam o coração, com apresentação das bandas Novo Som, Som e Louvor e Santa Cruz Praise.


A programação em comemoração aos 189 anos de Cabrália contará ainda com eventos culturais, esportivos, inaugurações, entrega de ruas pavimentadas, equipamentos, lançamento de pedra fundamental e shows. “Temos muitos motivos para comemorar. Nossa cidade vive a sua melhor fase e convido a todos para estarem conosco fazendo esses dias ainda mais especiais”, afirmou o prefeito Agnelo Santos.


PROGRAMAÇÃO – A programação começa na sexta-feira, às 17h, com o campeonato de capoeira, próximo ao Batalhão. Às 17h30, acontece a final do campeonato municipal de futebol de salão, na quadra do Campinho.
Às 20h, acontece a primeira noite do Louva Cabrália, com show da Banda Som e Louvor.


Prefeito de Cabrália, Agnelo Santos: “Temos muitos motivos para comemorar”

No sábado (23), às 6h30, tem Alvorada com apresentação da Orquestra Filarmônica, seguida por hasteamento da bandeira, às 8h, na Praça Arakakaí. Logo depois, às 8h30, começa o torneio de futevôlei.


Na Câmara Municipal de Cabrália, haverá uma sessão solene, às 9h, com entrega de títulos de cidadão honorário e títulos definitivos das casas dos bairros Vila Beata e Capitão Luiz de Mattos.


A programação do dia inclui ainda inaugurações e entregas de equipamentos pela prefeitura. Às 11h, serão entregues as pavimentações das ruas Vitória, Sérgio Reis, 23 de Maio e Travessa 23 de Maio, todas no Bairro Campinho, e também da Avenida Francisco Gonçalves (Chicão), em Terra de Vera Cruz.


Em seguida, às 11h30, serão entregues o aparelho de raio-x, equipamentos hospitalares e cirúrgicos e cadeiras odontológicas para os postos de saúde.


Monumento em homenagem a Primeira Missa celebrada no Brasil, em Santa Cruz Cabrália

Já o lançamento da pedra fundamental para a construção da fábrica de beneficiamento de pescados está marcado para as 11h50.


A programação da tarde de sábado tem apresentação dos Timbaleiros, em frente aos quiosques de praia, próximo à sede do Pelotão da PM, às 15h, e o II Festival Cordão de Ouro de Capoeira, com Mestre Suassuna, às 18h. Às 20h, acontece o segundo dia do Louva Cabrália, com shows das bandas Santa Cruz Praise e Novo Som.


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu