Geral

Polícia Civil prende acusado de matar o cantor André do Cavaco

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

14/07/2022 por Redação

/

Eunápolis: O acusado de assassinar o músico André Luís Conceição Figueira, o André do Cavaco, foi preso quarta-feira (13), na cidade de Eunápolis, quase três anos e meio após o crime.

Segundo investigações da Polícia Civil, na madrugada de 12 de março de 2019 Paulo Henrique Costa da Conceição, 48 anos, matou o cantor, à época com 38 anos, com uma facada no peito. O crime ocorreu nas imediações da feira livre do bairro Pequi.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Serviço de Investigação da Delegacia Territorial mostram o momento em que Paulo Henrique deixou o local, segurando uma faca, logo após matar o artista, que era muito popular na cidade.

“Mas a identidade dele não era conhecida até então, o que só foi descoberto após um minucioso trabalho investigativo, culminando com a sua prisão, cujo mandado já havia sido expedido pelo juiz da 1ª Vara Crime de Eunápolis”, afirmou o delegado Eridelson Bastos, acrescentando que o acusado confessou o homicídio durante o depoimento.

/

“Ele alegou ter discutido com o músico por conta de uma dose de cachaça que teria pedido ao mesmo, mas, no lugar da bebida, a vítima teria lhe dado um tapa”, frisa o delegado.

Após a discussão, ainda de acordo com o inquérito policial, Paulo Henrique teria ido em casa e voltado com uma faca.

Ele teria aproveitado que o músico estava sozinho – pois os amigos com quem se divertia naquela noite já tinham ido embora – e cometeu o assassinato, fato confirmado por testemunhas.

Paulo Henrique, que foi preso no momento em que trabalhava de ajudante de pedreiro em uma obra no bairro Pequi, deve responder pelo crime de latrocínio, pois, apesar de alegar ter matado André do Cavaco por conta de uma discussão, o celular da vítima foi roubado durante a ação criminosa.

Fonte: Radar64

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu