Geral

Após Anitta, Patrícia Poeta revela que também tem endometriose

'Às vezes é uma dor insuportável', detalhou a jornalista que assumiu o Encontro no lugar de Fátima Bernardes na última segunda (4).

Rastro101
Com informações do site O Tempo

08/07/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoDepois de Anitta ter revelado nesta quinta-feira (7) em suas redes sociais que sofre de endometriose (doença inflamatória provocada por células do endométrio, o tecido que reveste o útero) e que vai ter que, inclusive, se submeter a uma cirugia, a nova apresentadora do Encontro, Patrícia Poeta também revelou que descobriu recentemente que sofre com o mal.


Patrícia Poeta e Michelle Loreto falam sobre endometriose no Encontro pic.twitter.com/eB8D4WNpeu
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 8, 2022
  Descobri recentemente que tenho endometriose, não operei ainda. Às vezes temos essa dor, às vezes não se manifesta tanto e vai descobrir lá na frente. Às vezes as mulheres demoram 40 anos para descobrir, que foi o meu caso. Às vezes é uma dor insuportável, detalhou a jornalista que assumiu o Encontro no lugar de Fátima Bernardes na última segunda (4). Michelle Loreto, que particips da atração no quadro Bem Estar, também contou ter ter tido a doença aos 24 anos: Tinha dor de desmaiar. Entenda o que é a endometriose A endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero) que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.  De acordo com o Ministério da Saúde, a doença é mais frequente do que pode se imaginar e pode ser a causa de dores abdominais, cólicas menstruais, TPM intensa, infertilidade, alterações do hábito intestinal, dentre outros problemas de saúde. 

Link curto:

TÓPICOS:
Doença Inflamatória

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu