Geral

Avião voa durante 14 horas com buraco na lateral

Com trajetória de Dubai a Brisbane, na Austrália, voo foi operado pela companhia Emirates passageiros só tomaram conhecimento do buraco após saírem do avião

Rastro101
Com informações do site O Tempo

07/07/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoOs passageiros do voo entre Dubai e Brisbane, na Austrália, operado pela companhia Emirates, tiveram uma grande surpresa quando desembarcaram: o Airbus A380 estava com um buraco na lateral. Ao todo, o voo durou cerca de 14 horas no dia 1° de julho.

Imagens da aeronave foram divulgadas nas redes sociais e mostram uma extensão grande do furo, que teria sido causado por uma falha técnica no pneu.

“Foi absolutamente aterrorizante no começo e a tripulação sabia que algo sério poderia ter acontecido — entraram imediatamente em contato com a cabine”, disse o Andrew Morris, professor de inglês da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, à CNN.

A Emirates divulgou um comunidado alegando que o acidente não afetou a fuselagem ou a estrutura da aeronave”. A nota ainda diz: Nosso voo EK430 que voava de Dubai para Brisbane em 1º de julho sofreu uma falha técnica”.

Segundo a companhia, todos os passageiros desembarcaram com segurança e os danos já foram reparados.

Link curto:

TÓPICOS:
Airbus A380

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu