Geral

Putin ordena continuidade da ofensiva na Ucrânia após conquista de Lugansk

Presidente russo disse que as tropas devem "descansar e recuperar suas capacidades de combate"

Rastro101
Com informações do site O Tempo

04/07/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou nesta segunda-feira (4) às forças do país que prossigam com a ofensiva no leste da Ucrânia, após a conquista de toda a região de Lugansk.

As forças russas devem executar suas missões de acordo com os planos previamente aprovados, declarou Putin, durante uma reunião com o ministro da Defesa, Serguei Shoigu. Espero que tudo corra bem como aconteceu em Lugansk até agora, acrescentou.

Shoigu disse a Putin no fim de semana que as tropas russas tinham o controle total da região de Lugansk, uma grande vitória para o Kremlin mais de quatro meses após o início de uma ofensiva militar na Ucrânia.

Putin disse nesta segunda-feira que as tropas que integraram a campanha em Lugansk devem descansar e recuperar suas capacidades de combate.

Depois de desistir do objetivo inicial de capturar a capital Kiev após a grande resistência ucraniana, a Rússia concentrou seus esforços em conquistar o controle total das regiões de Donetsk e Lugansk, no leste do país.

(AFP)
                
 

Link curto:

TÓPICOS:
Invasão

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu