Geral

Vinte e sete pessoas estão desaparecidas em naufrágio na China

Embarcação de engenharia que estava no Mar Meridional foi atingida por tufão que se formou na província de Guangdong. Três pessoas foram resgatadas com vida

Rastro101
Com informações do site O Tempo

02/07/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoVinte e sete pessoas estão desaparecidas depois que a embarcação onde estavam foi atingida por um tufão no Mar da China Meridional neste sábado, anunciou o serviço de apoio aéreo do governo de Hong Kong. 

A embarcação de engenharia estava a 160 milhas náuticas a sudoeste de Hong Kong quando foi atingida pela tempestade Chaba.

O navio foi severamente danificado e partiu em dois, detalhou o serviço de Hong Kong. 

Ajuda foi enviada ao local depois de receber a notificação por volta das 07h25 (20h25 de sexta-feira no horário de Brasília). 

Três dos 30 tripulantes foram resgatados às 15h, horário local, e levados ao hospital, disseram as autoridades. 

Imagens fornecidas pelo governo de Hong Kong mostram uma pessoa sendo resgatada quando as ondas batem no convés do navio semi-submerso. 

Segundo os três sobreviventes, outros membros da tripulação podem ter sido arrastados pelas ondas antes da chegada do primeiro helicóptero de resgate, de acordo com um comunicado das autoridades. 

O tufão Chaba formou-se no centro do Mar da China Meridional e atingiu a costa na tarde de sábado na província de Guangdong, no sul do país. 

O local onde o navio estava localizado registrava ventos de 144 quilômetros por hora e ondas de até dez metros de altura, especificaram as autoridades. 

As equipes de resgate vão expandir a área de busca devido ao grande número de pessoas desaparecidas e estenderão a operação até a noite se as condições climáticas permitirem. 

Link curto:

TÓPICOS:
Tufão Chaba

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu