Geral

Após contrair Covid, Tigre morre de pneumonia

Júpiter vivia no zoológico e aquário Columbus, que fica em Ohio, e estava em tratamento de longo prazo para doenças crônicas subjacentes

Rastro101
Com informações do site O Tempo

30/06/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoUm tigre de 14 anos morreu no último domingo (26) após desenvolver pneumonia provocada pelo vírus da Covid-19. Júpiter vivia no zoológico e aquário Columbus, que fica em Ohio, nos Estados Unidos, e estava em tratamento de longo prazo para doenças crônicas subjacentes.

De acordo com a publicação, o animal é o primeiro animal do zoológico “a sucumbir à Covid-19.” Na quarta-feira (22), ele apresentou os primeiros sinais da doença, já que não estava interessado em comer e não interagiu com os tratadores.

No dia seguinte, ele foi submetido a exames, e um tratamento foi iniciado. “Infelizmente, Júpiter não melhorou com este tratamento e permaneceu relutante em se mover e comer. No dia seguinte, ele recebeu tratamentos adicionais e fez mais testes de diagnóstico. Embora parecesse estável, Júpiter faleceu durante a noite”, publicou o perfil do zoológico no Facebook.

Como medida de proteção, o zoológico passou a exigir que os funcionários que trabalhem com felinos usem máscaras quando estiverem próximos desses animais. 

Nascido na Rússia

Segundo o zoológico, o tigre havia nascido no Zoológico de Moscou, em 9 de julho de 2007. Ele chegou em Ohio depois de passar um tempo na República Tcheca. Durante sua vida, o tigre gerou nove filhotes.

 

Link curto:

TÓPICOS:
Estados Unidos

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu