Geral

Prefeitura inspeciona qualidade da água no Circuito do São João

Para garantir a qualidade da água fornecida pela Embasa e distribuída para a população, a Prefeitura de Porto realizou uma operação especial de inspeção na Cidade Histórica e Passarela do Álcool, onde estão sendo realizados os festejos de São J

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

30/06/2022 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.com
Para garantir a qualidade da água fornecida pela Embasa e distribuída para a população, a Prefeitura de Porto realizou uma operação especial de inspeção na Cidade Histórica e Passarela do Álcool, onde estão sendo realizados os festejos de São João. Esse tipo de fiscalização, com análises periódicas de amostras de água em todo o município, já faz parte da rotina da Secretaria Municipal de Saúde, mas neste mês de junho, os técnicos priorizaram o circuito da festa.
De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde, Darlan Costa, os testes são realizados com a presença de técnicos da Embasa, que é notificada caso seja identificada alguma irregularidade. Segundo ele, o teste que avalia a quantidade de cloro presente na água é medido através de um aparelho e o resultado é instantâneo. Além disso, são colhidas amostras em pontos de distribuição pública para análise físico-química e microbiológica pelo Lacen.
“Nosso papel é fiscalizar, para garantir que a água fornecida à população esteja dentro dos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde”, salienta. Darlan acrescenta que a Embasa não poderia ofertar um serviço que coloque em risco a saúde da população, o que, segundo ele, raramente acontece. “E quando ocorre, já tomamos as providências necessárias. A população pode contar com o apoio da Prefeitura para garantir a qualidade da água que chega a suas casas”, enfatiza.
Secretaria Municipal de Saúde
Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu