Geral

PETO prende quadrilha que assaltou dois supermercados em Itamaraju: Adolescente envolvido morre na troca de tiros com a PM

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

23/06/2022 por Redação

/

Itamaraju: O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, 21 de junho. A princípio, duas ações ousadas de marginais foram praticadas contra o comércio de Itamaraju, chamando a atenção da comunidade local, onde indivíduos armados, a bordos de um veículo VW/Gol, de cor branca, assaltaram dois supermercados, aterrorizando funcionários e clientes.

Na primeira ação, ocorrida no Bairro de Fátima, os marginais chegaram de forma violenta no estabelecimento comercial, proferindo ameaças, dando coronhadas em funcionários, forçando clientes a se deitarem e levaram o dinheiro que havia nos caixas. Em seguida, embarcaram no veículo e evadiram-se do local, chegando minutos depois ao Bairro Liberdade, onde fizeram outro assalto.

Ao serem informados sobre os assaltos, de imediato, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª CIPM iniciaram diligências no sentido de prender os autores. Inicialmente, dada a ousadia dos marginais, imaginava-se que fossem de fora da cidade. Mas com as imagens das câmeras de segurança, associadas ao levantamento feito pelo Setor de Operações de Inteligência da unidade, foi possível identificar os envolvidos, sendo todos moradores de Itamaraju.

Já na manhã desta quarta-feira (22), guarnições diligenciaram até o Bairro Itatiaia, onde prenderam três dos envolvidos, sendo eles, John Lennon Eduardo dos Santos, de 21 anos; Kauan Barbosa Barreto, de 18 anos e um menor de 16 anos. Os militares localizaram ainda, o veículo utilizado na prática dos crimes. Todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Itamaraju para as devidas providências.

/

Após oitiva, o delegado plantonista, Kleber Eduardo Gonçalves, flagranteou o Kauan Barbosa e o John Lennon, pelo crime de roubo (Art. 157 do CPB). A dupla segue presa na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da justiça. O menor de 16 anos não foi flagranteado e segue detido para averiguação.

Em ato contínuo, uma guarnição do PETO deslocou-se ao Bairro Furlan para prender um quarto envolvido, porém o menor, de 16 anos, resistiu à prisão e efetuou disparos contra os policiais militares, sendo alvejado e socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde veio a óbito. Na ação policial, foram apreendidas as armas utilizadas pelos marginais e parte do dinheiro foi recuperado.

Foram apresentados 01 veículo VW/Gol G4, de cor branca, placa policial MRL-0595; um Simulacro de Pistola 24/7 (9mm); uma Submetralhadora de Fabricação Artesanal, Cal.380; um aparelho celular LG; vermelho; um aparelho Celular Motorola verde dual chip; dois relógios, sendo um digital e um analógico; R$ 2.102,00 ( Dois mil cento e dois reais) em espécie e dois litros de Whisky ( White Horse/Passaporte Scotch).

O corpo do adolescente foi removido ao IML de Itamaraju, onde passou por necropsia. O Comando da 43ª CIPM vai instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar a morte decorrente de oposição à intervenção policial (Auto de Resistência).

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu