Geral

Corpos de Bruno Araújo e Dom Phillips serão entregues às famílias nesta quinta

A Polícia Federal afirmou, em nota, que a liberação vai ser feita após a finalização dos trabalhos de perícia nos materiais genéticos coletados na Amazônia

Rastro101
Com informações do site O Tempo

22/06/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoOs corpos do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, assassinados na região do Vale do Javari, na Amazônia, vão ser entregues às famílias para os funerais nesta quinta-feira (23). A Polícia Federal afirmou, em nota, que a liberação vai ser feita após a finalização dos trabalhos de perícia nos materiais genéticos coletados durante as buscas à dupla na Amazônia. 

Conforme a corporação, as amostras biológicas eram compatíveis com os DNAs de Bruno e Dom. Foram realizados exames de odontologia legal, antropologia forense e papiloscopia. Todos os trabalhos foram feitos por peritos do Instituto Nacional de Criminalística. 

As equipes permanecem mobilizadas, segundo a PF, para analisar vestígios diversos relacionados ao caso. Bruno Araújo e Dom Phillips tiveram as mortes confirmadas na última quarta-feira (15), quando os pescadores Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, e Oseney da Costa, chamado de Dos Santos, confessaram o crime aos policiais. 

A dupla levou os agentes ao local em que estavam enterrados os restos mortais do indigenista e do jornalista. Um terceiro preso por envolvimento no caso também indicou aos policiais a localização do barco que era utilizado por Bruno e Dom, antes de serem mortos. 

Investigações iniciais da Polícia Federal apontaram que o crime não tem mandantes. Mas a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) aponta que os crimes foram planejados e executados sob ordem de uma organização criminosa que atua na região. 

Link curto:

TÓPICOS:
Assassinatos

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu