Geral

Motociclista preso com arma de fogo pela PM de Itamaraju estava com mandado de prisão em aberto por homicídio em Belmonte

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

20/06/2022 por Redação

/

Teixeira de Freitas: Após a prisão de Edinaldo Dionísio de Oliveira, 24 anos, vulgo Galeguinho, pela Polícia Militar de Itamaraju, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através do delegado Manoel Andreetta, descobriu que contra o Edinaldo (Galeguinho) havia um mandado de prisão preventiva, por acusação de homicídio, na cidade de Belmonte/BA.

Edinaldo foi preso neste sábado (18), a bordo de uma motocicleta, e em posse de uma arma de fogo e um documento de identidade falso, em nome de Guilherme Ferreira Alves Júnior. Desconfiado, os militares da 44ª CIPM fizeram alguns questionamentos e após contradições, o Edinaldo resolveu levar os policiais até a sua residência e entregar a documentação original.

Após ser flagranteado pela delegada Rina Andrade, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e uso de documentos falsos, o acusado ficou custodiado na carceragem da 8ª COORPIN. No plantão seguinte, o delegado Manoel Andreetta descobriu o mandado de prisão em desfavor do Edinaldo, que foi expedido pela Comarca Criminal de Belmonte/BA. Edinaldo é acusado de, juntamente, com outros dois comparsas, ter assassinado a tiros, Jocimar Alessandro Conceição Rios, de 24 anos.

O crime aconteceu em fevereiro de 2021, no Bairro da Biela, próximo à Vila dos Pescadores, na cidade de Belmonte. Na ocasião, a vítima estava dentro de sua residência, quando o Edinaldo e os outros dois suspeitos pularam o muro, invadiram a residência e atiraram no Jocimar, que veio a óbito no local.

O delegado Manoel Andretta deu cumprimento ao mandado de prisão, e informou o caso à coordenação da 23ª COORPIN, e uma equipe da Polícia Civil irá recambiado o Edinaldo até Belmonte.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Matéria relacionada

Motociclista é preso pela PM com arma de fogo e documento falso em Itamaraju

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu