Geral

Polícia prende 120 pessoas no Irã por 'bailes mistos' e 'consumo de álcool'

Participantes do evento 'foram detidos pela polícia da moral pública e foram processados', afirmou chefe da Justiça na província

Rastro101
Com informações do site O Tempo

19/06/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoA polícia iraniana deteve 120 pessoas por consumo de álcool e bailes mistos durante uma festa ilegal organizada em uma floresta na província de Mazandaran, no norte do Irã - informou a imprensa estatal neste domingo (19). 

Os participantes da festa foram detidos pela polícia da moral pública e foram processados, disse o chefe do Poder Judiciário da província, Mohamad Sadegh Akbari, citado pela televisão estatal Irib. 

De acordo com Akbari, os atos criminosos cometidos em uma floresta na cidade de Neka incluíam consumo de álcool, relacionamentos ilícitos, bailes mistos e não usar o hijab. 

Muitos iranianos que querem escapar do caos da vida urbana migram para o norte para excursões pela natureza, ou atividades de lazer. 

De acordo com a lei islâmica em vigor no Irã desde a Revolução de 1979, porém, as mulheres devem usar um hijab que cubra a cabeça, o pescoço e o cabelo. 

E apenas os cidadãos não-muçulmanos estão autorizados a consumir álcool no âmbito de cerimônias religiosas. Além disso, é proibido dançar com alguém do sexo oposto. (AFP)

Link curto:

TÓPICOS:
Festa

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu