Geral

Rússia anuncia corredor humanitário e oferta de rendição para Ucrânia em Donbass

Moscou explodiu pontes que permitiam a saída de civis na região de Lugansk, uma das duas províncias do Donbass, onde foi ofertada a rendição

Rastro101
Com informações do site O Tempo

14/06/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO Ministério da Defesa da Rússia anunciou que irá abrir um corredor humanitário na cidade de Severodonetsk, centro de violentos combates há semanas, e que ofertará às forças ucranianas a opção da rendição nesta quarta-feira (15).

Na segunda (13), Moscou explodiu as pontes que permitiam a saída de civis da cidade, último bastião de Kiev na região de Lugansk, uma das duas províncias do Donbass.

Os russos praticamente cercaram a resistência dos ucranianos, que se negam a se render. Há estimados 10 mil civis ainda presos na cidade, segundo o governo ucraniano.

Em conversa com jornalistas dinamarqueses, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, voltou a pedir armas pesadas do Ocidente para combater a invasão russa. Nós temos armas, afirmou, comentando a afirmação da área de inteligência ucraniana de que falta munição para ganhar a guerra, mas completando que o problema é a insuficiência de peças de artilharia.

Kiev havia dito, na segunda-feira (13), que seriam necessários ao menos mil obuseiros (os EUA forneceram 109) e 300 lançadores múltiplos de foguetes (EUA e Reino Unido prometeram sete). (Folhapress)

Link curto: https://bit.ly/3MQX6ZG

TÓPICOS:
Guerra No Leste Da Europa

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu