Geral

Eunapolitano é convidado para ser instrutor da mais importante academia de segurança do mundo

Ivan Sérgio Oliveira Moura embarca no dia 16 de junho para a Polônia, onde fará curso na European Security Academy (ESA)

.

Radar64
13/06/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

O eunapolitano Ivan Sérgio Oliveira Moura, de 40 anos, foi convidado para ser instrutor internacional da European Security Academy (ESA) no Brasil. Fundada em 1992 e sediada em mais de 64 países, a ESA oferece programas de treinamento para profissionais de segurança, policiais e militares, bem como para civis. É considerada a maior escola de formação e treinamento nessa área no mundo.


De acordo com Moura, o convite ocorreu no início do ano e foi feito pelo presidente da ESA, Tomas Brill, e repassado a ele pelo representante da academia internacional no Brasil, Roberto Alves.
Moura embarca no dia 16 de junho para a Polônia, país sede da ESA, onde fará um curso a fim de concluir os requisitos internacionais para se tornar instrutor.


Divulgação/Moura Tatical

ACADEMIA DE TIRO – Dono de uma academia de tiro em Eunápolis, Moura é um dos instrutores mais capacitados em armas na Bahia. Formado como instrutor de armamento e tiro em 2017 pela Propoint, a melhor academia de formação do país, ele vem se destacando no mundo do tiro nacional e internacional, tendo capacitação como aluno na ESA.


PAIXÃO PELAS ARMAS – Moura conta que desde pequeno era apaixonado por armas, como as réplicas de brinquedo que eram vendidas na época. Ele deixou as armas de brinquedo na infância e passou para o airsoft na juventude. Ao chegar à fase adulta, passou a ter contato com as armas “de verdade” através de Cláudio Gomes, do 3 Gun Nation Brasil, clube de tiro do qual Moura é, atualmente, diretor regional. Em seguida, decidiu repassar o conhecimento aos que queriam ter experiência com armas, se tornando instrutor de armamento e tiro, com formação na academia Propoint, em São Paulo.


ESA – O eunapolitano diz que, quando estava inserido no airsoft, sempre ouvia falar da ESA internacional, mas achava que isso era um sonho muito distante até conhecer Roberto Alves, que o apadrinhou e o colocou mais perto da ESA. “Ele me acolheu e me deu oportunidade de fazer meu primeiro curso da ESA Brasil. Foi muito legal, e dali começou minha vida como aluno. Se tornou viciante, cada vez que eu fazia um, eu queria mais”, afirma ele, que contabiliza hoje 15 cursos sediados pela ESA.


Divulgação/Moura Tatical

A partir da repercussão de uma foto de Moura ao lado do logotipo da academia internacional, publicada em suas redes sociais, Tomas Brill o convidou para receber formação de instrutor internacional da European Security Academy. “Aceitei de imediato, com muita alegria e emoção”, revela Moura, que passará a compor o time de instrutores da ESA no Brasil junto com Roberto Alves e Maciel Ávila.


.


Link curto: https://bit.ly/3mG2STF

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu