Geral

Atirador que matou três pessoas em fábrica nos EUA chegou a fugir do local

Na fuga, o homem chegou a trocar tiros com um policial. Os dois ficaram feridos e o criminoso foi preso

Rastro101
Com informações do site O Tempo

09/06/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO homem que provocou um ataque em uma fábrica da cidade de Smithburg, em Maryland (EUA), nesta quinta-feira (9), fugiu depois de matar três pessoas e foi preso após trocar tiros com um policial. De acordo com a Fox News, o homem fugiu do local antes da chegada dos agentes de segurança.

Segundo a emissora de TV, as autoridades enviaram um alerta às agências de aplicação da lei com uma descrição do atirador. A cerca de 16 quilômetros da fábrica, um policial estadual de Maryland avistou o atirador e o confrontou. O policial e o atirador trocaram tiros e ambos ficaram feridos, disseram autoridades. Em seguida, autoridades disseram que o suspeito estava sob custódia e não é mais uma ameaça para a comunidade.

No ataque dessa quinta-feira, o atirador matou três pessoas e deixou uma gravemente ferida. O FBI já prometeu ajudar nas investigações. 

De acordo com a imprensa internacional, o ataque aconteceu na fábrica Columbia Machine, multinacional que produz equipamentos para indústrias como estruturas de concreto e máquinas de linhas de montagem. O local fica próximo ao Camp David, um espaço onde os presidentes do país costumam passar férias.

Os ataques vêm em meio a uma série de episódios do tipo nos EUA nas últimas semanas. A organização Gun Violence Archive relatou quase 240 tiroteios em massa desde o início deste ano. O número de mortes causadas por armas de fogo, entre homicídios e suicídios, passou de 18,5 mil, segundo dados divulgados no último domingo (5).

Link curto: https://bit.ly/3zucnN2

TÓPICOS:
Fuga

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu