Geral

Prefeita Cordélia Torres sanciona lei que institui auxílio-fardamento para agentes de saúde e combate às endemias

Reforçando a política de valorização do servidor, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, sancionou a lei n° 1.313/22, que garante o auxílio-fardamento para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Atualmente, aproxim

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

09/06/2022 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.com
Reforçando a política de valorização do servidor, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, sancionou a lei n° 1.313/22, que garante o auxílio-fardamento para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Atualmente, aproximadamente 260 profissionais exercem os ofícios de promoção à saúde e prevenção a doenças no município eunapolitano.
O auxílio, que terá valor de cerca de R$ 1.800,00 anualmente, deverá ser utilizado para aquisição de vestuário e protetor solar, garantindo a identificação e beneficiando a saúde dos profissionais. O primeiro auxílio será concedido em cota única e, a partir de 2023, o benefício será dividido em 12 mensalidades.
&8220Nossos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias terão o benefício pecuniário para aquisição e manutenção dos seus uniformes. Parabenizo todos os profissionais dessas categorias, que possuem uma enorme relevância na promoção da saúde.&8221, frisou a prefeita Cordélia Torres.
PLANO DE CARREIRA
O Município também encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei n° 12/2022, que busca instituir alteração salarial por formação aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, possibilitando aos profissionais atingir até 50% de reajuste acima do salário-base.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Link curto: https://bit.ly/3msTClE

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101

cachedMais notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu