Geral

Técnicos do CREAS participam de workshop sobre cumprimento de medidas socioeducativas

Abordando o tema “Cumprimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto”, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na quarta-feira (1°) o primeiro workshop para técnicos que atuam no Centro de Referência Especializado de Assistência

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

07/06/2022 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.com
Abordando o tema “Cumprimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto”, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na quarta-feira (1°) o primeiro workshop para técnicos que atuam no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) com o objetivo de traçar estratégias para aperfeiçoamento ao atendimento de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
Durante a programação do workshop, que aconteceu na Casa dos Conselhos, dois palestrantes, os advogados Gutemberg Passos e Ivan Ghesner, abordaram conteúdos referentes à temática. “O olhar técnico somado à perspectiva humana-social, traz maior eficiência ao serviço público assistencial. Ficamos extremamente contentes em poder contribuir com esse órgão tão importante para nossa cidade”, salientou o advogado Gutemberg Passos.
“Foi um momento de suma importância para os técnicos do CREAS apoiando, orientando, esclarecendo dúvidas e traçando novas estratégias para a construção de políticas públicas voltadas ao cumprimento das medidas socioeducativas em meio aberto&8221 destacou a secretária de Assistência Social, Cátia Sampaio.
Também estiveram presentes no workshop o presidente da OAB Subseção Eunápolis, Zaqueu Muniz, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Roque Ferreira, e a presidente da Comissão de Direito da Família, Camila Oliveira.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Link curto: https://bit.ly/3xaxWzE

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu