Geral

Amigo militar confirma morte de soldado brasileiro em combate na Ucrânia

André Bahi teria morrido em confronto com forças russas família procura por informações oficiais, mas ainda não obteve retorno

Rastro101
Com informações do site O Tempo

06/06/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO brasileiro André Hack Bahi, de 43 anos, que estava na Ucrânia lutando contra as forças russas teria morrido durante o conflito. A informação foi publicada nas redes sociais pelo amigo e também soldado, André Kirvaitis. 

“Obrigado por tudo, irmão. Você foi um bravo guerreiro e sou muito grato a você por ajudar na defesa do meu país Ucrânia. Você lutou com bravura ao lados dos guerreiros estrangeiros e ucranianos. Será sempre lembrado como verdadeiro herói, e o povo ucraniano será sempre grato a você. Descansa em paz guerreiro. Meus profundos sentimentos à família e aos amigos,” escreveu Kirvaitis no Instagram. 

Foi Kirvaitis o responsável por comunicar à família sobre a morte de Bahi. Ao UOL, Letícia Hack Bahi, irmã do soldado possivelmente morto, disse que aguarda por um posicionamento oficial do governo brasileiro. Recebi a notícia [da suposta morte de André] pelo colega dele, mas nada de concreto. Falamos com a Embaixada do Brasil na Ucrânia, que ainda não confirmou. A família está aflita, é difícil de acreditar. Vamos aguardar, disse ao UOL. 

André Bahi fazia parte do grupo de voluntários brasileiros que se alistou junto às tropas ucranianas para combater os ataques russos. Ele e o amigo Kirvaitis publicavam fotos e vídeos nas redes sociais que mostravam os bastidores da guerra. 

Link curto:

TÓPICOS:
Conflito Europeu

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu