Geral

Rainha Elizabeth: Confira imagens do último dia de comemorações do Jubileu

No quarto e último dia de comemorações no Reino Unido, a rainha de 96 anos apareceu na varanda do palácio e acenou para a multidão

Rastro101
Com informações do site O Tempo

06/06/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoA rainha Elizabeth II não decepcionou os súditos e apareceu no quarto e último dia de comemorações do Jubileu de Platina, neste domingo (5). Ela foi até a varanda do Palácio de Buckingham, ao lado da família real, para acenar para a multidão e fechar a celebração pelos 70 anos de reinado. Confira acima imagens do dia de festa.

Em razão de sua saúde, após duas breves aparições públicas na quinta-feira, a monarca não compareceu ao serviço religioso na sexta-feira, ou às suas amadas corridas de cavalos no sábado, nem ao concerto em frente ao seu palácio, e não falou publicamente.

Não existe um manual para comemorar 70 anos como rainha porque é algo inédito, disse depois a soberana em uma mensagem divulgada pelo Palácio de Buckingham, na qual se declarou humilde e profundamente comovida pelo fato de tantas pessoas terem saído às ruas para celebrar o jubileu de platina. 

Embora não tenha comparecido pessoalmente a todos os eventos, meu coração esteve com todos vocês e sigo comprometida a lhes servir da melhor maneira possível, com o apoio da minha família, acrescentou.

O último de comemorações contou com desfile de carruagens, soldados em trajes cerimoniais vindos de toda a Commonwealth, depois atores, dançarinos e até fantoches de corgis, seus cães favoritos, para um desfile carnavalesco. Mas quem roubou a cena foi o pequeno príncipe Louis, bisneto da rainha. 

Houve ainda almoços e piqueniques a céu aberto em todo Reino Unido. Em Windsor, 488 mesas foram colocadas na entrada para o castelo onde a rainha reside, enquanto o príncipe Charles e sua esposa Camilla se juntaram para almoçar em um campo de críquete. 

Nunca um monarca britânico reinou por tanto tempo e é improvável que esse recorde de 70 anos seja quebrado em um breve futuro, dada a idade de seus herdeiros.

Inevitavelmente, essas comemorações tiveram um sabor de despedida, comentou o colunista Tony Parsons no tablóide The Sun. Houve uma alegria genuína nos últimos dias. Mas também há uma forte consciência de que nunca veremos um monarca assim novamente.

A sucessão promete ser delicada: Charles é muito menos popular que sua mãe, com 50% de opiniões favoráveis contra 75%. Apenas 32% dos britânicos acham que ele será um bom rei (segundo YouGov, abril de 2022). 

(AFP)

Link curto: https://bit.ly/3atmxTY

TÓPICOS:
Dia De Festa

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101

cachedMais notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu