Geral

Cães abandonados há mais de um mês em Eunápolis são resgatados

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

05/06/2022 por Redação


/

Eunápolis: Três cachorros abandonados há mais de um mês, em uma casa, na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foram resgatados por policiais militares da Companhia de Polícia Ambiental e técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Uma denúncia feito no CCZ indicava a prática de maus tratos a animais em uma residência no Bairro Vivendas Costa Azul.




Além dos três cães resgatados, um quarto animal foi encontrado morto. De acordo com a denúncia feita à polícia, a família que morava na residência tinha se mudado há um mês e abandonado os quatro cachorros no local.



Diante do abandono, vizinhos forneciam água e restos de comida para os cães. Os três animais resgatados estavam fracos, eles foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses, onde serão tratados, alimentados, castrados e disponibilizados para adoção.


De acordo a PM local, a casa estava a venda e os donos se mudaram para outro município. Ainda de acordo com a polícia, a prefeitura de Eunápolis será responsável por localizar a imobiliária para saber informações do proprietário. Em seguida, a situação deve ser denunciada no Ministério Público Ambiental.



A família que abandonou os cachorros pode responder pelo crime de maus tratos e abandono de animais.

Fonte: G1



Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu