Geral

São João de Porto Seguro terá novo formato este ano; veja como foi o evento o lançamento

Festejos juninos serão realizados de 11 de junho a 2 de julho e ocorrerão na sede e nos distritos, com mais de 20 atrações nacionais

.

Radar64
27/05/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Este ano, Porto Seguro terá um São João com novo formato, passando pelos diferentes destinos turísticos do município, e programação de shows com mais de 20 artistas de destaque nacional. Entre eles, João Gomes, Thierry, Tayrone, Amado Batista, Marcelo Marrone, Adelmário Coelho, Sinho Ferrary, Netinho do Forró, Thiago Aquino e Edson Gomes.


O lançamento do São João 2022 de Porto Seguro foi realizado na noite de quarta-feira (25), no Hotel Porto Seguro Eco Bahia, na presença de imprensa, trade, operadoras e representantes das forças de segurança – Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. O tom do evento ficou por conta dos artistas locais, que apresentaram músicas juninas.


CASAMENTO COLETIVO – O São João 2022 de Porto Seguro será realizado de 11 de junho a 2 de julho, começando pelo centro histórico, com casamento coletivo e show de Elba Ramalho. Depois, os festejos seguem pelos bairros da cidade e pelos distritos. O ponto alto da festa acontecerá nos últimos dias, com shows na Passarela do Descobrimento trazendo as atrações nacionais.


Prefeito Jânio Natal e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, disparam a programação oficial para a mídia e o mercado

De acordo com o prefeito Jânio Natal e o secretário de Turismo, Paulo Onishi (Paulinho Toa Toa), foram mais de 40 dias de preparativos com o objetivo de realizar uma festa de grande impacto, depois de dois anos de pandemia.


“Queremos caracterizar esse João como o melhor do Brasil e do mundo”, disse Jânio Natal. Segundo Jânio, o circuito junino passará pela sede, Arraial d’Ajuda, Caraíva, Nova Caraíva, Trancoso, Vale Verde, Itaporanga, Queimado, Vera Cruz, Pindorama e Baianão.


PROGRAMAÇÃO – A programação começa no dia 11 de junho, com dois dias de festa no centro histórico. No dia 12, será celebrado um casamento coletivo, com mais de cem casais, embalados pelo show da cantora Elba Ramalho.


No Baianão, nos dias 1º e 2 de julho, haverá shows de Thiago Aquino e Edson Gomes.


Na Passarela do Descobrimento, que durante o São João será chamada de Passarela da Cultura, se apresentarão João Gomes, Thierry, Tayrone, Amado Batista, Marcelo Marrone, Aldemário Coelho, Sinho Ferrary, Netinho do Forró, entre outros nomes de destaque no cenário nacional.


INCREMENTO NA ECONOMIA – Para o prefeito Jânio Natal, a expectativa é de movimentar a economia do município, especialmente nessa época do ano que não tem um fluxo de turistas como na alta temporada. “Nossa ideia é que a taxa de ocupação dos hotéis passe de 30% para 60%, e o resultado disso será a geração de emprego e de renda”, acrescentou.


Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa: “incremento na economia”

Segundo Paulinho Toa Toa, uma pesquisa feita junto ao trade revelou que a ocupação hoteleira em Porto Seguro estava em 30%, considerada baixa. “Com o São João, estimamos em um incremento de mais 30% de ocupação, chegando a 60%. Se essa meta for atingida, acreditamos que vamos injetar cerca de R$ 70 milhões na economia de Porto Seguro”, explicou o secretário de Turismo.


NOVO FORMATO – Ao explicar a adoção do novo formato de São João, Paulinho enfatizou que Porto Seguro é um destino de vários destinos, como a sede, orla norte, centro histórico, Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva e Vale Verde, cada qual com características diferentes um do outro. “Então não teria como incrementar o São João se o circuito de eventos não passasse por todos esses destinos, atraindo os diferentes turistas de cada destino. O objetivo é mostrar o São João, essa festa tradicional, para todos esses públicos”, explicou o secretário.


Evento de lançamento foi animado por forrozeiro da terra

Paulinho destacou que, após dois anos de pandemia, o São João é o grande evento esperado não só pela cidade de Porto Seguro, mas por todo o trade. “Estamos inovando e buscando parceiros para que o São João de Porto Seguro se torne tradicional não apenas para a cidade, mas também possa fomentar nossa economia, porque 95% dela provêm direta e indiretamente do turismo”, acrescentou.


“Nossa ideia é fazer com que Porto Seguro entre no calendário não só da Bahia, mas nacional, como um dos grandes eventos juninos do Brasil”, disse.


FALTA DE APOIO DO GOVERNO – O prefeito Jânio criticou a falta de apoio do governo do Estado ao São João de Porto Seguro, o que considerou uma retaliação política a um dos maiores destinos turísticos da Bahia e do Brasil.


Jânio Natal criticou a falta de apoio do governo do estado ao evento

“Não dependemos do governador para fazer o melhor São João de Porto Seguro. Ele (Rui Costa) está discriminando Porto Seguro e esquecendo que se trata da cidade da Bahia que recebe mais turistas e tem 70 mil leitos”, afirmou Jânio.


“Independente do governador ajudar ou não, vamos fazer em Porto Seguro o melhor São João da Bahia e do Brasil”, garantiu.


“No dia da eleição, vamos dar o troco e oferecer a eles o mesmo que estão oferecendo para o nosso São João: nada”, concluiu.


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu