Justiça

Motoristas de Transporte Alternativo realizam protestos em Porto Seguro

Protesto provocou um enorme congestionamento

Xico Jr,
do Rastro101 em Porto Seguro

20/09/2013 por Xico Jr, atualizado em 23/09/2013 às 18h25 por Redação

Motoristas de Transporte Alternativo realizaram protestos em Porto Seguro. (Foto: Xico Jr. / Rastro101)Motoristas de Transporte Alternativo realizaram protestos em Porto Seguro. (Foto: Xico Jr. / Rastro101)

As entidades que representam o transporte alternativo (lotação), acompanhado de toda frota de associados, protestaram no trevo do Cabral, paralisando o trânsito em todos os sentidos na tarde desta sexta-feira (20).

O motivo do protesto era o de chamar a atenção da Prefeitura Municipal para atender as revindicações, que de acordo com o presidente de uma das associações, Geovane, já tinha sido acordado em reunião feita com o Secretário de Trânsito e Serviços Públicos, Jaílson. De acordo com o Geovane, o superintendente de Trânsito, Sr. Dionísio, efetuou uma blitz para coibir e prender os veículos de lotação nesta quinta-feira (19), porém, de acordo com o presidente, nem mesmo o Secretária sabia dessa ação.

As apreensões ocorrem na BR 367 - local que, de acordo com os manifestantes, nem a prefeitura e nem seu órgão interno de fiscalização do trânsito tem jurisdição para praticar esse tipo de ação sem que haja a participação e autorização da autoridade competente, que nesse caso é a Polícia Rodoviária Federal.

Veículos de Transporte Alternativo bloquearam a BR-367 impedindo o trânsito no local. (Foto: Xico Jr / Rastro101)Veículos de Transporte Alternativo bloquearam a BR-367 impedindo o trânsito no local. (Foto: Xico Jr / Rastro101)

Esse protesto provocou um enorme congestionamento nas vias que dão acesso ao centro da cidade e muitos motoristas ficaram revoltados com essa atitude das "lotações". PRÓS "Eles estão certos, pois estão ganhando seu pão e não estão praticando nenhum crime" - disse o vigilante Wesley. Outro manifestante também se pronunciou: "Transportamos a comunidade carente, que sofre com os abusos das empresas de transporte público da cidade, que além de terem um péssimo atendimento, não cumprem seus horários de tabela", Carlos M. (motorista de transporte alternativo).

Alumas pessoas se manifestaram contra a ação dos manifestantes: "Todos têm o direito de protestar, mas não pode bagunçar o trânsito", disse um motorista que não quis se identificar. Outro motorista que ficou preso no trânsito desabafou: "Quer dizer, estou indo pro trabalho, e sou obrigado a me incluir no protesto deles?? Faça-me o favor. a Polícia tinha que rebocar tudo mesmo", disse Evanderson, funcionário do Hotel Orla Norte.

A equipe do Rastro101 está tentando fazer contato com o Sr. Jailson, secretário de Trânsito e Serviços Públicos de Porto Seguro, mas até o fechamento dessa matéria não conseguimos êxito nas ligações para que o órgão responsável possa apresentar sua versão a cerca dessa situação em que os motoristas de Transporte Alternativo estão questionando no protesto.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu