Geral

Morre José Carlos Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero, vítima de atentado

Empresário, ele é irmão do governador de Amambay, Ronald Acevedo, e tio de Haylee Carolina Acevedo Yunis, que morreu aos 21 anos em uma chacina, também em Pedro Juan Caballero

Rastro101
Com informações do site O Tempo

22/05/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoMorreu neste sábado (21) o prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, 53 anos. Ele teve o carro atingido por diversos tiros quando saía da prefeitura, terça-feira (17), na cidade paraguaia vizinha à brasileira Ponta Porã (MS).

Acevedo estava no carro quando pistoleiros chegaram e dispararam ao menos 10 tiros. Ele foi levado em estado grave para um hospital na cidade paraguaia, na fronteira com o Brasil. 

Pouco antes do atentado, o prefeito celebrou a vacinação contra Covid-19 em cerimônia oficial na cidade paraguaia. Ele estava desacompanhado de seguranças e conversava com um jornalista quando foi surpreendido pelos atiradores. 

A polícia paraguaia requisitou imagens de duas câmeras localizadas próximas do local do atentado, mas, até a manhã deste domingo (22), ninguém havia sido identificado ou preso.

Cidade paraguaia é cenário de guerra pelo controle do tráfico na fronteira

Pedro Juan Caballero é cenário de uma guerra entre grupos rivais, formados por paraguaios e brasileiros, que têm cometido ayentados em série na disputa pelo controle do tráfico de drogas. O PCC é um dos protagonistas.

Empresário, José Carlos Acevedo cumpria o segundo mandato consecutivo, após ser reeleito nas eleições de outubro do ano passado. Ele é irmão do governador de Amambay, Ronald Acevedo, e tio de Haylee Carolina Acevedo Yunis, que morreu aos 21 anos em uma chacina, também em Pedro Juan Caballero.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

 

Link curto:

TÓPICOS:
Brasil-paraguai

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu