Geral

Secretaria de Serviços Públicos remove árvores às margens da BR-367 que comprometiam segurança da população

Por comprometer a segurança da população, a Secretaria de Serviços Públicos de Eunápolis realizou nesta semana a remoção de árvores das laterais da BR-367, entre os bairros Dinah Borges e Pequi, no trecho onde será montada a megaestrutura do &822

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

19/05/2022 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.com
Por comprometer a segurança da população, a Secretaria de Serviços Públicos de Eunápolis realizou nesta semana a remoção de árvores das laterais da BR-367, entre os bairros Dinah Borges e Pequi, no trecho onde será montada a megaestrutura do &8220São João se Encontra com Pedrão&8221 no próximo mês.
Todas as árvores removidas pelos técnicos da secretaria apresentavam ferimentos graves que comprometiam a estabilidade das suas estruturas, sobretudo sob condições adversas do tempo, colocando em risco a vida dos cidadãos e danos a veículos que são estacionados frequentemente na área, além dos prejuízos à rede pluvial, que estava sendo obstruída pelas longas raízes das árvores.

&8220As árvores estavam em locais onde é grande o fluxo de pessoas e veículos, além de ser o espaço onde acontecerá o circuito do festejo junino, com expectativa de receber cerca de 100 mil pessoas por noite. Então, para evitar qualquer ocorrência, nós antecipamos o serviço de remoção&8221, explicou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Ferreira.
Outras mudas serão plantadas na área sob orientação da Secretaria de Meio Ambiente com o objetivo preservar a vegetação do espaço.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Link curto: https://bit.ly/3a3XgiJ

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu