Geral

Guerra e pandemia provocam falta de medicamentos em unidades de saúde de todo o Brasil

A falta de medicamentos nas unidades de saúde de todo o país tem afetado o atendimento à população, que tem como consequência a insatisfação dos brasileiros. Entretanto, a escassez de insumos é justificada pelo conflito internacional entre a Rúss

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

16/05/2022 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.com
A falta de medicamentos nas unidades de saúde de todo o país tem afetado o atendimento à população, que tem como consequência a insatisfação dos brasileiros. Entretanto, a escassez de insumos é justificada pelo conflito internacional entre a Rússia e Ucrânia e pela pandemia da Covid-19, fatos que têm prejudicado a logística de distribuição da produção medicamentosa importada pelo país.
A escassez de medicamentos tem gerado inúmeros transtornos para os cidadãos, que, muitas vezes, não encontram remédios essenciais nas unidades básicas de saúde ou hospitais, como exemplo a dipirona, indicada para tratamento de dor e febre, além de outros medicamentos de uso frequente dos brasileiros.
E como ação direta e danosa à saúde pública, a falta de remédios pode ocasionar danos para a segurança dos pacientes, pois coloca em risco a manutenção de tratamentos de doenças, dentre outras necessidades dos cidadãos.
Medidas emergenciais estão sendo tomadas pelos órgãos de saúde na tentativa de minimizar os impactos causados pela deficiência medicamentosa em todo o país.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu