Geral

Prefeitura de Eunápolis inaugura escola modelo no bairro Moisés Reis

Equipamento de alto padrão tem salas climatizadas e custou cerca de R$ 7,5 milhões; escola atende 1.200 alunos de 1º a 9º ano e EJA

.

Radar64
14/05/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Um dos importantes presentes que a Prefeitura de Eunápolis entregou à população no aniversário da cidade foi a Escola Modelo Eunice Reis, localizada no bairro Moisés Reis. A inauguração, no fim da tarde de quinta-feira (12), contou com a presença da prefeita Cordélia Torres, do secretário de Educação Gabriel Saulo, da diretora da escola, professora Edna Libarino, além de outras autoridades. Depois dos discursos, houve o ato inaugural, com corte de fita e descerramento de placa.


Em seguida, a prefeita, secretários, convidados e pessoas da comunidade conheceram as instalações da escola e assistiram à apresentação da Banda Marcial de Eunápolis na quadra de esportes.


PROJETO ARROJADO – O colégio já está em pleno funcionamento e atende 1.200 alunos do 1º ao 9º ano, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos) no turno da noite, explicou a diretora administrativa Maria Alves.


Com um projeto arrojado, a nova escola tem dois blocos, que abrigam 16 salas de aula climatizadas, 32 banheiros, refeitório, quadra poliesportiva, sala multifuncional e mini auditório, entre outros ambientes.


Secretário municipal de Educação, Gabriel Saulo

De acordo com o secretário de Educação de Eunápolis, Gabriel Saulo, o investimento na nova escola foi de aproximadamente R$ 7,5 milhões. Ele destacou as salas climatizadas, a quadra de esportes e o refeitório como exemplos do alto padrão da obra. “Há toda uma estrutura para proporcionar conforto e dignidade aos alunos e servidores que vão trabalhar na escola”, disse ele, acrescentando que todo o mobiliário também é novo.


“Essa é uma escola de alto padrão que não deve nada a nenhum colégio particular”, afirmou o secretário.


Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres

Para a prefeita Cordélia Torres, a inauguração dessa escola modelo é uma forma de acolhimento e reconhecimento. “É fazer com que nossos alunos tenham condição digna e se sintam felizes e cuidados ao estudar”, comentou.


A diretora da escola, Edna Libarino, comemorou a conquista de um equipamento de tamanha qualidade. “Ganhamos um presente e temos muito a agradecer à nossa prefeita”, afirmou.


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu