Geral

Video: Populares do Bairro Vila Feliz denunciam usina de asfalto em Teixeira: Prejuízos materiais, à saúde e à lavoura

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

13/05/2022 por Redação


Teixeira de Freitas: Moradores do Bairro Vila Feliz vivenciar momentos de horror na madrugada desta quinta-feira, 12 de maio na Rua Presidente Francisco Alves, no Bairro Vila Feliz, na cidade de Teixeira de Freitas. Moradores reclamam de emulsão asfáltica espalhadas pelo ar e que prejudicam móveis, imóveis, lavouras e sobretudo a saúde dos moradores, especialmente os mais idosos e com imunidade baixa.

A nossa reportagem conversou com a moradora, Antônia Henriqueta, de 56 anos, e ela disse que mora há 05 anos no Vila Feliz, e segundo ela, essa usina funcionava há algum tempo, ocasião em que houve momentos de grande poluição no ar, até que os vereadores entraram com uma ação, e a usina foi retirada. Na manhã desta quinta-feira (12), quando acordamos pela manhã vimos essa espécie de óleo pulverizado. Neste momento, estou impossibilitada de tirar meu carro da garagem, para você ter uma ideia da gravidade da situação, explicou.

/

É uma espécie de borra pastosa e traz prejuízos para as nossas plantações, promovendo um grade dano ambiental. Essa emulsão agarra e não sai. É difícil retirar, e isso traz prejuízo para as plantações. Fizemos contato com a Secretária do Meio Ambiente, e de prontidão eles atenderam a ocorrência e estão tomando as providências, explicou outra moradora que não quis se identificar.

A moradora Maria da Conceição Souza Barros, de 59 anos, relatou que levou um susto quando viu tanto óleo escorrendo pela rua. Minha vizinha estava se queixando que não estava conseguindo sai da garagem com tanto óleo na sua porta, e um forte cheiro no ar. Não sabemos mais o que fazer, espero que haja bom senso dos responsáveis, e que providências sejam tomadas no sentido de retirar essa emulsão asfáltica.

/Um profissional em mecânica, disse e que já faz um bom tempo que a usina se instalou no Bairro Vila Feliz. Acredito que com a demanda dessa madrugada, com uma extensão de mais de 01 Km, nossas plantações estarão contaminadas. Vale salientar que o odor é muito, e traz prejuízos para os idosos, em especial os de imunidade baixa. Esperamos que esse problema seja resolvido.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu