Geral

Orquestra Sinfônica de Betim inicia série de concertos noturnos

Grupo musical fará, até o fim do ano, shows gratuitos no teatro municipal de Betim entrada é franca, mas sujeita à lotação

Rastro101
Com informações do site O Tempo

13/05/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoDe volta ao palco do Teatro Municipal Newton Franco Amaral, na próxima quinta-feira (19), às 19h30, a Orquestra Sinfônica de Betim, regida pelo maestro Márcio Miranda Pontes, faz a primeira apresentação gratuita da série “Concertos Noturnos”, prevista para acontecer mensalmente, até o fim deste ano, no novo espaço cultural da cidade.

No show inaugural, a primeira Sinfonia de Beethoven, a abertura da Ópera A Flauta Mágica e o concerto em Sol Maior para flauta transversal, ambas obras de Mozart, serão apresentados pelos músicos. “Será um concerto marcante, não apenas pelo talento dos integrantes do conjunto e pelo conteúdo das obras, como pela atuação do jovem músico solista Marcos Vinícius Fernandes Nunes”, destaca o maestro Márcio Pontes.

Para fechar a noite com chave de ouro, a Orquestra de Flautas Doce, formada por alunos dos cursos de musicalização infantil e básico da unidade Betim da escola de música Sociedade Artística Brasileira (Sabra), se apresentará junto com a Orquestra Sinfônica de Betim, fazendo um pot pourri com canções tradicionais e eruditas.

“A Secretaria de Arte e Cultura de Betim tem como objetivo fomentar cada segmento do trabalho artístico para assim enriquecer o cenário cultural da nossa cidade. Um concerto gratuito, com repertório de clássicos, promove o acesso cultural a todos e também funciona como incentivo para os músicos locais. Assim, vamos construindo uma grande rede de formação e disseminação cultural em Betim”, pontua o secretário de Cultura, Gê Rodrigues.

Com patrocínio da Vallourec e do Instituto Unimed-BH, a série musical é realizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

 

Link curto: https://bit.ly/3leHy6F

TÓPICOS:
Música

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu