Geral

Cartão-postal de Porto Seguro, obras da Passarela entram na segunda etapa

Segunda etapa compreende o trecho entre a Travessa Augusto Borges e o final da Passarela

.

Radar64
09/05/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

As obras de revitalização da Passarela do Descobrimento, em Porto Seguro, estão seguindo em ritmo acelerado, agora na segunda etapa, que compreende o trecho entre a Travessa Augusto Borges e o final da Passarela. As atividades estão concentradas na preparação do solo para colocação dos novos pisos, seguindo o mesmo padrão já aprovado na 1ª etapa.


Na esquina da Travessa Augusto Borges, segue paralelamente sendo feita uma complexa obra de drenagem para resolver de forma definitiva os problemas de afundamento do solo no local. O antigo sistema era obsoleto e estava inclusive quebrado e sem manutenção. A obra é complexa e também depende da maré, o que limita a realização das atividades em determinados horários.


Na primeira etapa, na parte que fica em frente aos restaurantes e barracas de drinks, está sendo concluído o calçadão com piso tátil e rampas, que garantirá acessibilidade com mais conforto e modernidade.


Uma solicitação antiga da população porto-segurense, a revitalização da Passarela está agradando a todos, por mudar a cara e o conceito de ocupação desse importante espaço público.


“A Passarela fica no coração da nossa cidade, recebe moradores e turistas do mundo todo e estava totalmente abandonada. Estamos trazendo novos ares e transformando esse importante cartão-postal, que agora ficará digno e pronto para ser um dos nossos principais pontos turísticos e de lazer da comunidade”, disse o prefeito Jânio Natal (PL).







.


Link curto: https://bit.ly/3vVPQXg

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu