Geral

A todo vapor! Obras na Passarela seguem em ritmo acelerado

As obras de completa revitalização da Passarela do Descobrimento estão seguindo em ritmo acelerado. Na etapa 2, que compreende o trecho entre a Travessa Augusto Borges e o final da Passarela, as atividades estão concentradas na preparação do solo par

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

08/05/2022 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.com
As obras de completa revitalização da Passarela do Descobrimento estão seguindo em ritmo acelerado. Na etapa 2, que compreende o trecho entre a Travessa Augusto Borges e o final da Passarela, as atividades estão concentradas na preparação do solo para colocação dos novos pisos, seguindo o mesmo padrão já aprovado na etapa 1.
Na esquina da Travessa Augusto Borges, segue paralelamente sendo feita uma complexa obra de drenagem para resolver de forma definitiva os problemas de afundamento do solo no local. O antigo sistema era obsoleto e estava inclusive quebrado e sem manutenção. A obra é complexa e também depende da maré, o que limita a realização das atividades em determinados horários.
Na etapa 1, na parte que fica em frente aos restaurantes e barracas de drinks, está sendo concluído o calçadão com piso tátil e rampas, que garantirá acessibilidade e mais conforte e modernidade para o espaço.
Uma solicitação antiga da população de Porto Seguro, a revitalização da Passarela está agradando a todos, por mudar a cara e o conceito de ocupação desse importante espaço público. “A Passarela fica no coração da nossa cidade, recebe moradores e turistas do mundo todo e estava totalmente abandonada. Estamos trazendo novos ares e transformando esse importante cartão-postal, que agora ficará digno e pronto para ser um dos nossos principais pontos turísticos e de lazer da comunidade”, disse o prefeito Jânio Natal.
Fonte:Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu